Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Catedral do México acolherá novamente a “Maratona de Confissões”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/09/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Quinta-feira, 29-09-2016, Gaudium Press) Por ocasião do encerramento do Ano Santo da Misericórdia, que ocorrerá no próximo dia 20 de novembro, a Catedral do México prepara uma nova “Maratona de Confissões”, que é a quinta Jornada de Misericórdia. O evento será no próximo dia 18 de novembro, das 08h às 19h, com a participação de um numeroso grupo de sacerdotes da Arquidiocese capitalina.

Catedral do México acolherá novamente a ?Maratona de Confissões? 1.jpg
Esta será a quinta Jornada de Misericórdia na
Catedral Metropolitana do México / Foto: SIAME.

O Sacristão Maior da Catedral Metropolitana do México, Padre Ricardo Valenzuela, está convidando aos presbíteros da Diocese para que se somem à iniciativa e colaborem nesta quinta versão da maratona, que em suas edições anteriores já reuniu a milhares de fiéis da Cidade do México.

“Os padres que possam contribuir por duas horas ou mais, nos horários que se determinem, terão faculdades equiparáveis às do Penitenciário -sacerdotes delegados para perdoar pecados graves-; será necessário contar os nomes dos presbíteros para fazer chegar o pedido ao Cardeal Norberto Rivera”, disse a convocatória emitida pelo Sacristão Maior.

O Santo Padre Francisco, por ocasião do Ano Santo da Misericórdia deu poder a todos os sacerdotes para que perdoem durante o Jubileu, àquelas mulheres que tenham cometido o pecado do aborto, posto que, “o perdão de Deus não se pode negar a todo o que tenha se arrependido”, como escreveu o Pontífice em uma carta que dirigiu a Dom Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, dicastério a cargo das iniciativas do tempo jubilar. Fora do Ano Santo o pecado grave do aborto somente pode ser perdoado por um Bispo.

Catedral do México acolherá novamente a ?Maratona de Confissões? 2.jpg
A jornada responde ao convite que fez o Papa Francisco
ao convocar o Jubileu da Misericórdia / Foto: SIAME.

“A Catedral Metropolitana, como a Igreja Mãe de todas as igrejas da Arquidiocese, se une ao Santo Padre para dar por concluído este ano jubilar. Agradecemos de coração a atenção prestada a este convite e a generosa resposta de cada um. Pedimos ao Senhor, rico em misericórdia, que nos permita seguir servindo com alegria”, prossegue a convocatória.

A “Maratona de Confissões” é uma iniciativa que vem sendo realizada na Catedral Metropolitana há vários anos por ocasião de datas especiais: a Quaresma, o Advento, e em especial, para viver o Jubileu da Misericórdia.

Precisamente um dos aspectos mais relevantes deste tempo de graça que culminará em novembro, e ao qual se intensificará durante este jubileu, é o Sacramento da Reconciliação.

Na Bula “Misericordiae Vultus”, com a qual o Papa convocou este Ano Santo, Francisco escreveu: “Muitas pessoas estão voltando a se aproximar do sacramento da Reconciliação e entre elas muitos jovens, que em uma experiência semelhante normalmente reencontram o caminho para voltar ao Senhor, para viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido da própria vida. Novamente estamos convencidos da centralidade do sacramento da Reconciliação, porque ele nos permite experimentar em nossa própria carne a grandeza da misericórdia. Será para cada penitente fonte de verdadeira paz interior”. (GPE/EPC)

 
Comentários