Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Santiago ministra catequese na Pontifícia Universidade Católica do Chile
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago – Chile (Segunda-feira, 03-10-2016, Gaudium Press) Durante a tarde do dia 27 de setembro, o Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, foi até o Centro São Joaquim da Pontifícia Universidade Católica para ministrar uma catequese aos jovens e funcionários dessa casa de estudos, e do Instituto Profissional DUOC UC.

Arcebispo de Santiago ministra catequese na Pontifícia Universidade Católica do Chile.jpg

A atividade começou com a Rota da Misericórdia, que consiste em uma peregrinação desde o Cristo -localizado na entrada do campus universitário- até o Templo Jubilar, cruzando a Porta Santa para pedir a indulgência plenária. Em seguida, diante de 150 pessoas o Grão Chanceler da universidade destacou que não se nasce cristão, mas que ser cristão é um processo de encontro permanente e constante com Deus e com seu amor.

Durante cerca de uma hora, o Cardeal Ezzati dialogou fraternalmente com os jovens assistentes, tirou suas dúvidas e compartilhou com eles sobre sua própria experiência de vida no encontro com Cristo.

Para Agustín Iglesias, chefe do projeto ‘Sacramentos da Pastoral UC’, “esta instância tem como finalidade uma aproximação real entre o pastor da Igreja e aqueles que confirmam sua Fé. Na reta final deste processo de preparação até os Sacramentos, o Bispo quis voltar ao início de todo cristão propondo cinco planos de ação aos jovens que se preparam para a confirmação: conhecer a Cristo, amar a Cristo, seguir a Cristo, celebrar a Cristo e testemunhar a Cristo. Cinco tarefas em nossa relação com Cristo que deixou guardada no coração daqueles que participaram”.

Acrescentou que este foi um “grande momento de conversa e reflexão com o pastor da Igreja para poder ir aproximando-nos cada vez mais do grande caminho de confirmar a Fé”. (GPE/EPC)

 
Comentários