Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja e Mídia Digitais será tema de encontro de comunicação em Sorocaba (SP)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Terça-feira, 04-10-2016, Gaudium Press) A 21ª edição do Encontro Estadual de Comunicação do Regional Sul 1 abriu suas inscrições. O evento ocorrerá de 4 a 6 de novembro, na Chácara São José, em Sorocaba, e abordará o tema “Igreja e Mídias Digitais: Desafios e possibilidades para a evangelização”.

Para este encontro, o assessor responsável pelo tema central será o professor de Antropologia Teológica e de Pastoral da Comunicação Lindolfo A. de Souza, atual diretor da Faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

De acordo com o Bispo referencial da Pastoral da Comunicação na CNBB Regional Sul 1, Dom Vilson Dias de Oliveira, os agentes da Pascom devem se encontrar em constante renovação do conhecimento.

“O Encontro Estadual da Pascom proporcionará aos participantes uma importante oportunidade de formação, espiritualidade, partilha e reflexão acerca do caminhar do comunicador na Igreja, inserido no contexto das mídias digitais. Estando este inserido no mundo digital, muito poderá contribuir para o campo da evangelização”, explicou.

Ainda conforme Dom Vilson, a participação no Encontro Estadual garante um “comunicador preparado evangelizando as pessoas através das mídias, sempre trabalhando em comunhão com nossa Igreja”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

 
Comentários