Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Lima renova website do Senhor dos Milagres
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Quarta-feira, 05-10-2016, Gaudium Press) O website da Arquidiocese de Lima, que orienta sobre as festividades em honra do Senhor dos Milagres se renova a cada ano para apresentar os particulares acontecimentos e homenagens que o povo limenho fará a Jesus.

Arquidiocese de Lima renova website do Senhor dos Milagres.png

A página virtual tem várias seções: Um início introdutório, a história a procissão, as atividades específicas de cada ano, os acontecimentos deste ano, permite baixar um aplicativo sobre esta devoção, além de links de interesse.

Este ano as atividades se iniciaram no dia 1º de outubro, com o translado processional da Imagem do Senhor dos Milagres a partir do Mosteiro das Irmãs Carmelitas Nazarenas até a Igreja das Nazarenas. Nesta semana também haverá procissões com a imagem.

Origem da devoção

Por volta do ano de 1650, negros angolanos pertencentes à confraria do bairro de Pachacamilla, em Lima, Peru, pintaram em um dos muros do galpão onde se reuniam, e onde quiçá também habitavam, a imagem de um Cristo crucificado. Neste lugar, hoje em dia se erige o Mosteiro das Nazarenas, casa do Senhor dos Milagres, chamado também da Santa Cruz, pois em 1674 se pintou uma cruz como símbolo de proteção, diante das ameaças do pirata Jacobo L´Hermite Clerk de invadir Lima.

No dia 13 de novembro do ano de 1655 um poderoso terremoto sacudiu a cidade de Lima sem causar danos nem ao muro nem à imagem do Cristo crucificado pintada nele pelos angolanos.

Este fato prodigioso foi o que deu início ao culto popular ao Senhor dos Milagres, propagando-se rapidamente entre os fiéis locais, mas sem a autorização do pároco do templo de São Marcelo, razão pela qual este solicitou à autoridade eclesiástica imediata superior que se demolisse o muro a fim de evitar qualquer ato profano. (GPE/EPC)

 
Comentários