Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Em novembro serão beatificados 38 mártires na Albânia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Scutari – Albânia (Quinta-feira, 06-10-2016, Gaudium Press) No próximo dia 05 de novembro, Albânia terá 38 novos mártires. Em Scutari se beatificará o Servo de Deus Dom Vincenzo Prennushi e companheiros mártires, que foram assassinados por ódio à Fé entre 1945 e 1974, sob o regime comunista.

O presidente da Conferência Episcopal Albanesa, Dom Angelo Massafra, disse para a Rádio Vaticano que o evento será “uma grande festa, uma grande alegria, sua beatificação deve estimular-nos para sermos mais fiéis à Igreja, e ser cidadãos mais verdadeiros”. “Esta Igreja, pequena mas bela, doou à Igreja universal estes mártires” disse, e acrescentou que “todos eles gritaram ao morrer: ‘Viva Cristo Rei!’, ‘Viva a Albânia!’ e ‘Perdoamos aos nossos assassinos!'”.

O processo diocesano dos mártires começou em novembro de 2002 e terminou em dezembro de 2010. No mês de abril deste ano de 2016 o Papa assinou o decreto para proclamar beatos aos 38 mártires. O Papa Francisco esteve em 2014 na Albânia e falou em repetidas ocasiões da valentia desse povo. (GPE/EPC)

 
Comentários