Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima estará presente no Jubileu Mariano em Roma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima estará presente no Jubileu Mariano em Roma 1.jpg

Roma – Itália (Sexta-feira, 07-10-2016, Gaudium Press) Como parte das celebrações pelo Ano Santo da Misericórdia, e dentro da Festa de Nossa Senhora do Rosário, de 07 a 09 de outubro se celebrará em Roma o Jubileu Mariano.

Para comemorar Nossa Senhora “Mãe de Misericórdia”, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização -dicastério vaticano a cargo das atividades deste Ano Santo-, preparou uma série de atividades cujo fim principal é render uma homenagem à Nossa Senhora.

O Jubileu, ao qual estão convidados todos os peregrinos que por estes dias se encontram na Cidade Eterna, além de comunidades, instituições e movimentos leigos de inspiração mariana, começará às 18h desta sexta-feira, 07 de outubro com uma Missa Solene na Basílica de Santa Maria Maior, seguindo às 19h com a oração do Santo Rosário na Praça de São Pedro quando se orará à Rainha do Santo Rosário de Pompeia; e depois, a partir das 20h até a meia-noite, uma jornada de Adoração Eucarística e Reconciliação nas Igrejas jubilares.

Para o sábado, 08, está prevista a peregrinação das delegações marianas à Porta Santa da Basílica de São Pedro, que se levará a cabo a partir das 07h até as 12h. Durante este tempo haverá jornada de Adoração Eucarística e confissões na Igreja do Santo Espírito em Sassia, contígua à Praça de São Pedro. Em preparação à Vigília mariana que presidirá o Papa Francisco na Praça de São Pedro às 17h30, ocorrerá a procissão das diferentes delegações marianas, comunidades nacionais e dos santuários.

No dia seguinte, também na Praça de São Pedro, se encerrará o Jubileu Mariano com a Solene Missa dominical que presidirá o Papa a partir das 19h30.

O Santuário de Fátima estará presente

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima estará presente no Jubileu Mariano em Roma 2.jpg

Dentro das surpresas para este Jubileu Mariano, a Praça de São Pedro e a Basílica de Santa Maria Maior contarão com uma visita especial: a imagem peregrina do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, que terminou sua peregrinação por várias dioceses italianas, e quis estar presente no evento jubilar.

O reitor do Santuário português, Padre Carlos Manuel Pedrosa, será quem liderará a comitiva que acompanhará a imagem peregrina, a qual estará presente nos eventos que tenham lugar na Praça de São Pedro. Justamente, será neste lugar onde o Santuário de Fátima apresentará um vídeo sobre a imagem e as aparições marianas que se aproximam de seu centenário.

O evento mariano evocará a visita que realizou a própria imagem de Fátima à Praça de São Pedro e Santuário do Divino Amor em Roma em outubro de 2013. Naquela ocasião foi a mesma Virgem que “se fez peregrina com os peregrinos”, como o manifestou Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. A presença da venerada imagem, em cuja coroa se encontra a bala que quase matou o Papa João Paulo II, ocorreu por ocasião do Ano da Fé que se celebrou em 2013.

Está previsto, ainda sem confirmação por parte da Santa Sé, que o Santo Padre viajará em 2017 à Fátima para participar das celebrações pelo centenário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos Francisco, Jacinta e Lúcia. (GPE/EPC)

 
Comentários