Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aplicativo para encontrar confessores é criado na Espanha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aplicativo para encontrar confessores é criado na Espanha.jpg

Madri – Espanha (Sexta-feira, 14-10-2016, Gaudium Press) Diante da dificuldade que muitos fiéis enfrentam em encontrar um sacerdote disponível para ministrar o Sacramento da Confissão, foi projetado um aplicativo na Espanha que visa exatamente suprir essa necessidade.

Intitulado ‘Confesor GO’, o app “unifica a informação recebida de sacerdotes confessores para oferecê-la em tempo real aos usuários com o fim de favorecer tanto a administração como a recepção do sacramento da Reconciliação”, expõem os criadores no site oficial da iniciativa.

O aplicativo apresenta um mapa dos confessores, através do qual é permitido localizar os mais próximos, ou mesmo procurá-los em diferentes províncias eclesiásticas. Também se oferece as indicações necessárias para se chegar ao templo onde o Sacramento será ministrado.

Desenvolvida com o apoio da Paróquia dos Santos Inocentes de Madri, a ferramenta digital apresenta um mapa interativo no qual se pode visualizar onde há sacerdotes disponíveis para Confissão.

Uma das vantagens do aplicativo é a de que um padre pode fixar sua localização fora da paróquia em determinadas circunstâncias. Conforme explicam os criadores do app, “quando um sacerdote avaliar que existe uma justa causa para ministrar o Sacramento da Confissão em espaços públicos abertos, ‘Confesor Go’ também informará sua localização exata”.

Apesar da primeira versão ter sido feita na Espanha, o sistema oferece cobertura “em todos os países do mundo nos quais haja algum sacerdote disposto a escutar confissões e esteja associado ativamente a este aplicativo”.

Os sacerdotes interessados em participar da iniciativa devem se cadastrar através do site: http://www.confesorgo.com/. (EPC)

Com informações de Confesor GO

 
Comentários