Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Parolin, em Fátima: Nos momentos de “dúvida” e “dor” Imitar a Virgem Maria
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 14-10-2016, Gaudium Press) Durante a homilia da Santa Missa do encerramento da Peregrinação Internacional de Outubro na Cova da Iria, que foi celebrada no final da manhã deste 13 de outubro, o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin apresentou a Virgem Maria como alguém que “sabe estar ao pé da Cruz” e que, por isso mesmo, tem uma “missão materna” na Igreja.

Cardeal Parolin, em Fátima Nos momentos de ?dúvida? e ?dor? Imitar a Virgem Maria.jpg

Parolin apelou aos fiéis e peregrinos presentes na Cova da Iria que imitassem a Virgem Maria nos momentos de dúvida e de dor.

O Purpurado descreveu várias situações em que os fiéis colocam “em dúvida a fidelidade de Deus” pedindo-lhes que saibam ser “construtores pacientes duma Igreja que anuncia o Evangelho não obstante as contradições e os lados obscuros da vida”.

Bispo de Fátima refaz convite ao Papa

A celebração teve também a presença do bispo de Leiria e Fátima, Antônio Augusto dos Santos Marto que marcou a celebração com o apelo que fez ao Cardeal Parolin para que levasse até o Santo Padre o afeto do povo português que o “acolherá de braços abertos” quando, como é o que todos esperam, o Papa visite Fátima no ano do centenário das aparições. (JSG)

 
Comentários