Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos do Vietnã fortalecem preparação para o Sacramento do Matrimônio
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Ho Chi Minh – Vietnã (Segunda-feira, 17-10-2016, Gaudium Press) Os Bispos do Vietnã estabeleceram um plano de ação de três anos de duração com o objetivo de fortalecer as famílias através de uma melhor preparação dos casais que aspiram unir-se através do sacramento do matrimônio. “Contrair matrimônio é uma decisão crucial”, afirmaram os prelados na carta aberta publicada após sua Assembleia Plenária do segundo semestre de 2016, celebrada de 03 a 07 de outubro. “Se requer preparações cuidadosas para os casais”.

Bispos do Vietnã fortalecem preparação para o Sacramento do Matrimônio.jpg

Os Bispos pediram aos casais se empenharem em assistir aos programas de formação para o Matrimônio, de forma que possam descobrir a dignidade e a beleza do Matrimônio católico, o verdadeiro significado da sexualidade humana e os deveres dos esposos na construção de uma nova família. Também alertaram sobre a superficialidade de alguns casais, que “somente prestam atenção em organizar grandes festas de bodas e outros que estão ocupados no trabalho cotidiano para seu sustento e dedicam pouco tempo para preparar-se suficientemente à vida matrimonial”.

Os prelados projetaram um plano intitulado “Preparações para os jovens que entram na vida matrimonial, acompanhar as famílias jovens e acompanhar as famílias com problemas”. Neste documento pedem às paróquias oferecer oportunidades para que os casais possam discutir suas expectativas do matrimônio e de seus cônjuges, falar abertamente dos problemas que possam encontrar, além de aprofundar sobre o amor cristão, os compromissos matrimoniais e os deveres da vida familiar.

Os Bispos vietnamitas terão uma oportunidade adicional de se aprofundar no tema durante a Assembleia da Conferência da Federação de Bispos Asiáticos, que se celebrará em Colombo, Sri Lanka no final do mês de novembro. O evento estará dedicado em particular à promoção dos valores familiares no continente. (EPC)

Com informações de UCANews.

 
Comentários