Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Espetáculo teatral é criado através dos escritos de Santa Teresa de Lisieux
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Quarta-feira, 19-10-2016, Gaudium Press) No próximo dia 6 de novembro, às 18h, reestreia a peça “Theresinha”, concebida a partir dos escritos autobiográficos e poéticos da jovem francesa Teresa de Lisieux (1873-1897).

Espetáculo teatral é criado através dos escritos de Santa Teresa de Lisieux.jpg

Dirigida por Helder Mariani, com interpretação de Gabriela Cerqueira, a representação teatral acontece no Teatro do Mosteiro de São Bento de São Paulo.

A montagem faz uma radiografia do dilema do homem moderno, mostrando o conflito entre a razão e a Fé na pele de Theresinha.

Além disso, a encenação dedicada a Santa Teresinha do Menino Jesus apresenta a personagem através da figura jovem de Gabriela Cerqueira, como forma de retratar a dimensão humana da freira carmelita descalça que virou Santa.

Santa Teresinha do Menino Jesus

Nascida em Alençon, cidade francesa, no ano de 1873, em uma família considerada modesta e temente a Deus, Teresinha ingressou no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux com apenas 15 anos, obtendo a autorização do então Papa Leão XIII.

Com uma vida baseada na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus, seu maior desejo era ter sido missionária.

A Santa veio a falecer com 24 anos, no dia 30 de setembro de 1897, por tuberculose. Logo após de sua morte, seus escritos foram publicados, sendo mais tarde reconhecida a sua beatificação em 1923, e dois anos depois, sua canonização.

Santa Teresinha foi declarada Patrona Universal das Missões Católicas no ano de 1927, além de ter sido proclamada pelo Papa São João Paulo II Doutora da Igreja, no dia 19 de outubro de 1997. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

 
Comentários