Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Relíquias do Padre Pio de Pietrelcina são acolhidas na Austrália
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Sidney – Austrália (Quinta-feira, 20-10-2016, Gaudium Press) Entre os dias 22 a 26 de outubro, a Igreja da Austrália acolherá as relíquias de São Pio de Pietrelcina, que ficarão expostas para devoção dos fiéis na Catedral de Santa Maria de Perth.

Relíquias do Padre Pio de Pietrelcina são acolhidas na Austrália.jpg

Segundo o pároco da Catedral, Padre Michael Keating, entre as relíquias estão um par de guantes e um pano de linho utilizado para limpar o sangue das feridas do Santo, ambas conservadas em uma cápsula especial.

Foram programadas celebrações especiais como o mês da saúde, o rito da unção dos enfermos, vigílias de oração e adoração eucarística.

“Será uma ocasião muito importante não apenas para os católicos de Perth, mas para todos os fiéis interessados na vida do Padre Pio”, afirmou Padre Keating, que conheceu ao Padre Pio no ano de 1965, quando visitou a cidade de San Giovanni Rotondo, Itália. De acordo com o sacerdote, “esta será uma oportunidade para experimentar e aprender sobre a Fé do Padre Pio”.

As relíquias serão acompanhadas pelo Padre Gian Maria Di Giorgio, Frade Capuchinho do Convento de ‘Santa Maria delle Grazie’ em San Giovanni Rotondo. O presbítero foi também aluno do Padre Pio, tendo seu caminho espiritual acompanhado pelo Santo durante o período de seminário.

Padre Pio de Pieltrecina nasceu no dia 25 de maio de 1887 e faleceu em 23 de setembro de 1968. O Santo pertencia a ordem dos Irmãos menores capuchinos, tendo realizado muitos milagres. Devido aos seus estigmas, carisma e virtude, atraiu multidões à Igreja. (EPC)

Com informações da Zenit

 
Comentários