Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mais de 70 mil jovens peregrinam ao Santuário de Santa Teresa de los Andes no Chile
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago – Chile (Quinta-feira, 20-10-2016, Gaudium Press) No último sábado, 15 de outubro, mais de 70 mil jovens participaram de uma tradicional peregrinação ao Santuário de Santa Teresa de los Andes, no Chile.

Seguindo o lema “Viver em Cristo o caminho da Misericórdia”, os jovens percorreram um total de 32 quilômetros. Chegando ao Santuário, assistiram a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, que agradeceu a massiva participação dos jovens e os convidou a viver o Ano da Misericórdia em seu dia a dia.

Mais de 70 mil jovens peregrinam ao Santuário de Santa Teresa de los Andes no Chile.jpg

“É muito emocionante ver como o Senhor Jesus desperta no coração de tantos jovens a Fé nEle. É uma expressão de Fé muito grande que nos enche de alegria e esperança. Quem é cristão de verdade se preocupa com os irmãos”, afirmou o purpurado.

Dom Ezzati ressaltou que “estes jovens certamente tem um forte desejo de construir uma bela cidade, uma vida social boa e eu quero solicitar a eles que em nome do Senhor no qual acreditam, de verdade possam comprometer-se com todas as suas forças à construir uma sociedade mais fraterna e mais justa”.

Realizada em memória do exemplo de entrega e amor a Deus de Santa Teresa de los Andes, a peregrinação ao Santuário de Auco é realizada anualmente. A atividade é organizada pelo Vicariato da Esperança Jovem e participam dela delegações paroquiais, pastorais juvenis, colégios e instituições de educação superior de todo o país. Santa Teresa de los Andes é a primeira Santa chilena, tendo sido canonizada no ano de 1993 pelo Papa João Paulo II. (EPC)

 
Comentários