Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Católicos nos EUA recitam o rosário em honra de Nossa Senhora da Misericórdia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Phoenix – Estados Unidos (Sexta-feira, 21-10-2016, Gaudium Press) Anualmente milhares de fiéis se reúnem nos Estados Unidos para a celebração do ‘Rosário de Arizona’, evento no qual se promove a devoção mariana através da prática mais recomendada pela própria Mãe de Deus. A edição deste ano está dedicada à invocação de ‘Nossa Senhora da Misericórdia’.

Católicos nos EUA recitam o rosário em honra de Nossa Senhora da Misericórdia.jpg

“É uma grande oportunidade no estado para motivar os fiéis e reunir as pessoas para rezarem o Rosário”, indicou Larry Costanzo, representante do conselho estatal dos Caballeros de Colón no comitê de planejamento do encontro.

A jornada será iniciada com uma procissão da qual farão parte vários grupos paroquiais. Além disso, foram distribuídas caixas nas Dioceses onde se coletam pedidos para serem colocados diante da imagem de Nossa Senhora.

A catequese central será ministrada pelo Padre Ignatius Mazanowski, membro da comunidade dos Frades Franciscanos do Espírito Santo, que fez seu doutorado em Roma com ênfase no tema da Misericórdia Divina. “Me focarei em Maria, como Nossa Senhora da Misericórdia, e em particular em como está relacionada com estar junto a Jesus na Cruz”, antecipou o sacerdote. “Ela é Mãe de Misericórdia através de sua vida mas em uma forma única e singular ela participa na Cruz enquanto Jesus está derramando o amor misericordioso de Deus para nós e o mundo”.

“Muitas pessoas veem o Domingo do Rosário (nome que recebia inicialmente o evento) como um tempo no qual sentem que tem um pé no Céu por um momento”, descreveu Dorothy Westfall, que cooperou na organização nos últimos 39 anos. “É uma experiência muito espiritual e comovedora para eles”.

Promovida pelos ‘Caballeros de Colón’ com a ajuda da Legião de Maria, as Filhas Católicas das Américas e outras organizações católicas, a celebração do Rosário será realizada no dia 22 de outubro, na cidade de Tucson e no dia 23 na cidade de Phoenix. (EPC)

Com informações do The Catholic Sun

 
Comentários