Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Portas Santas das Basílicas Romanas serão fechadas por três Cardeais
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 21-10-2016, Gaudium Press) O Cardeal Agostino Vallini, Vigário de Roma e Arcipreste da Basílica Papal de São João de Latrão, foi nomeado pelo Papa Francisco como delegado para presidir o rito de fechamento da Porta Santa da mesma Basílica no dia 13 de novembro, por ocasião do encerramento do Ano Santo da Misericórdia.

Da mesma forma, o Cardeal Santos Abril y Castelló, Arcipreste de Santa Maria Maior, foi nomeado para presidir o mesmo rito em sua Basílica.

O Pontífice nomeou também ao Cardeal James Michael Harvey, Arcipreste da Basílica Papal São Paulo extra muros como delegado para presidir o rito durante a missa dominical do dia 13 de novembro.

A Porta Santa da Basílica de São Pedro será fechada pelo Papa Francisco no dia 20 de novembro, concluindo oficialmente o Ano Santo da Misericórdia.

Ano Santo da Misericórdia

O Jubileu da Misericórdia foi convocado pelo Papa Francisco no dia 11 de abril de 2015, através da Bula “Misericordiae Vultus”. Durante a Solenidade da Imaculada Conceição, ocorrida no dia 08 de dezembro de 2015, ocorreu a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, que será fechada na solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, no dia 20 de novembro. (EPC)

 

 
Comentários