Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Congresso Arquidiocesano no Rio abordará a família
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 21-10-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro promove neste ano a 25ª edição do Congresso Arquidiocesano da Família. Em meio ao Ano da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco, a missão do evento será anunciar Cristo e evangelizar a base sólida de cada indivíduo.

Congresso Arquidiocesano no Rio abordará a família.jpg

O encontro acontecerá no dia 22 de outubro, no Edifício João Paulo II, na Glória, às 8h.

A data da reunião possui motivos especiais. Um deles será a comemoração pelo Jubileu de Prata do congresso, juntamente com a festividade de São João Paulo II, considerado Patrono da Pastoral Familiar.

Inspirado na encíclica do Papa Francisco, “Amoris Laetitia”, o tema do encontro “Um novo momento para a Pastoral Familiar” busca reavivar a importância do matrimônio.

Segundo a coordenadora da Pastoral Familiar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Maria José, o encontro é aberto a todas as famílias, independentemente da situação em que se encontrem.

“Precisamos alcançar as pessoas que não são nem cristãs. Queremos trazê-los ao congresso. Queremos conviver com elas nas paróquias. Este encontro não abrange somente os casais. É para todos”, explicou.

Além disso, o evento contará com a presença do bispo auxiliar e animador da Pastoral Familiar, Dom Antonio Augusto Dias Duarte. O religioso proferirá a palestra principal e também presidirá a Santa Missa de encerramento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários