Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Paróquia em Santa Rita do Passa Quatro (SP) será elevada a Santuário
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santa Rita do Passa Quatro – São Paulo (Segunda-feira, 24-10-2016, Gaudium Press) A comunidade paroquial de Santa Rita de Cássia, em Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo, convida os fiéis católicos a participar da Missa de Ação de Graças na qual a Igreja Matriz será elevada à condição de Santuário Arquidiocesano de Ribeirão Preto.

Paróquia em Santa Rita do Passa Quatro (SP) será elevada à Santuário.jpg

A concelebração eucarística está marcada para o dia 1º de novembro, às 19h, na Igreja Santa Rita de Cássia, na Praça da Matriz sem número, na região central.

Em comunicado, a paróquia informa que a presença dos fiéis tornará este momento ainda mais especial, uma vez que se insere nas celebrações pelo Ano Santo da Misericórdia.

“(…) nosso Santuário, morada de Deus em meio aos homens para os cumular de suas graças, reservou a mais de 150 anos estas terras para nossos antepassados fincarem raízes nesta devoção trazida da Itália e começarmos também nós, a nos apercebermos não menos capacitados para, em nossos dias e com as nossas forças erguidas ao céu pelas mãos da Santa das Causas Impossíveis, trabalharmos nossa consciência por primeiro (mas não só ela e sim todo o nosso ser!) para compreendermos que, em Deus, não há perda que não se torne ganho e não há ganho que não alcance os irmãos, porque é justamente a isso que devemos buscar: a possibilidade de expandirmos a graça de Deus, que já está no nosso meio, e agora de maneira bem mais perceptível, para tantos quantos a requeiram em suas vidas!”.

Antes da cerimônia, haverá o Tríduo preparatório, que ocorrerá entre os dias 28 e 30 de outubro, às 19h. No dia 31, ocorre a Solene Vigília com a presença do Santíssimo Sacramento, às 20h30. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Ribeirão Preto

 
Comentários