Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Santa Isabel é recebida pela Arquidiocese de Olinda e Recife em comodato
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Olinda – Recife (Terça-feira, 25-10-2016, Gaudium Press) A Igreja de Olinda e Recife e a família Lundgren assinaram nesta segunda-feira, 24, na Cúria Metropolitana, um contrato de comodato da Igreja de Santa Isabel, em Paulista.

Igreja de Santa Isabel é recebida pela Arquidiocese de Olinda e Recife em comodato.jpg

Através deste contrato, a tradicional família pernambucana entrega a igreja à Arquidiocese, em um empréstimo gratuito, conferindo assim à Cúria a responsabilidade e administração do templo, por tempo determinado de 2 mil anos.

A construção, que é considerada um dos cartões postais de Pernambuco, pertence à família Lundgren e está localizada no centro do município de Paulista.

O patriarca da família, Nilson Nogueira Lundgren, afirmou que era desejo de seu pai, Arthur Lundgren, manter a igreja no acervo da família e deixar a administração para a Igreja Católica. “Desde o início de sua construção, em 1946, e da inauguração em 1950, a igreja foi feita para o povo, de forma que fico feliz em celebrar esse contrato”, disse.

Por sua vez, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, declarou que o comodato satisfaz plenamente a arquidiocese e a Família Lundgren. “Assinamos um contrato após acordo amigável que beneficia a todos”, completou.

Atualmente, a Igreja de Santa Isabel vem funcionando como matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres de Maranguape. “Ficamos felizes com a decisão pelo comodato e continuaremos com nossa caminhada pastoral, promovendo a evangelização dos moradores e a promoção da pessoa humana na cidade”, ressaltou o pároco, Padre Adriano Chagas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários