Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Voluntários realizam a colheita anual no Horto das Oliveiras em Jerusalém
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jerusalém – Israel (Terça-feira, 25-10-2016, Gaudium Press) O Horto das Oliveiras, ou o Jardim do Getsemani, é um dos Santos Lugares mais visitados de Jerusalém e dos mais recordados ao redor do mundo. O lugar onde Cristo orou durante sua agonia ao preparar-se para seu sacrifício na Cruz conserva sua identidade com o cultivo das oliveiras e os frutos deste horto continuam sendo colhidos. Neste ano, no dia 15 de outubro um grupo de 60 voluntários de várias idades e nacionalidades fez a colheita anual.

Sob o comando do Frei Diego, membro da Ordem Franciscana que custodia os Santos Lugares, e depois de recitarem uma oração pela paz, os voluntários realizaram a colheita manual nas árvores ligadas às que acolheram a presença do Senhor. Estudos realizados com as plantas identificaram três exemplares que datam dos séculos XII e XIII, dos quais ainda se comprovou que provêm da mesma planta mãe. Este encontro ratifica a possibilidade de que as plantas continuem sendo parentes das que habitaram no lugar nos tempos de Cristo.

Em quatro horas de trabalho, segundo informou o Patriarcado latino de Jerusalém, se coletaram 10 sacos de azeitona, as quais foram enviadas à Latroun. Neste lugar serão submetidas à pressão para extrair azeite que será usado pelas comunidades religiosas da Terra Santa. Os azeites obtidos destas plantas são abençoados e enviados a paróquias e mosteiros ao redor do mundo.

Mais frutos poderão ser colhidos durante a temporada de colheita. Por este motivo, os peregrinos podem participar também em suas visitas entre a semana ou aos sábados, combinando esta atividade com a Custódia da Terra Santa. (GPE/EPC)

Com informações do Patriarcado Latino de Jerusalém.

 
Comentários