Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa nomeia novo bispo para a Diocese de Caetité (BA)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quarta-feira, 26-10-2016, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 26, o Monsenhor José Roberto Silva Carvalho como o mais novo bispo da Diocese baiana de Caetité. Até então, o religioso era pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, em Poções.

Papa nomeia novo bispo para a Diocese de Caetité (BA).jpg

Natura de Fortaleza, no Ceará, Monsenhor Carvalho foi ordenado sacerdote em 1995, após ter estudado Filosofia em Vitória da Conquista e Teologia em Taubaté (SP). Além de ser licenciado em Filosofia pela Faculdade B. Brasileira de Salvador, participou de um curso de formadores de Seminários Maiores em Roma, na Itália.

Atualmente, Dom José Renato não apenas exerce o ofício de pároco. Ele também tem outras funções, como vigário regional do Vicariato São Mateus; membro do Conselho Presbiteral e Colégio dos Consultores; capelão das Irmãs Medianeiras da Paz; juiz auditor da Câmara Eclesiástica de Vitória da Conquista e diretor espiritual do Apostolado da Oração Arquidiocesana e das Aspirantes das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena.

Agora, o religioso cearense se tornará o nono bispo da Diocese de Caetité, que foi criada em 20 de outubro de 1913 pela Bula “Maius animarum bonum” do Papa São Pio X, sendo desmembrada da Arquidiocese de Salvador. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários