Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Juiz de Fora sedia caminhada à Porta Santa instalada na Catedral Metropolitana
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Juiz de Fora – Minas Gerais (Quarta-feira, 26-10-2016, Gaudium Press) Os representantes das paróquias que fazem parte da Forania Nossa Senhora da Conceição, em Juiz de Fora, se reuniram no último domingo, 23, para uma peregrinação à Porta Santa da Misericórdia instalada na Catedral Metropolitana.

Juiz de Fora sedia caminhada à Porta Santa instalada na Catedral Metropolitana.jpg

Na ocasião, houve um extenso número de fiéis que se concentrou no adro da Igreja da Glória, e de lá, partiram em caminhada, junto à Imagem da Padroeira da Forania, pelas ruas do centro da cidade mineira com destino à sede da Igreja Particular de Juiz de Fora.

Ao ser entrevistado pela Rádio Catedral, o vigário forâneo, Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, contou que a caminhada lembrou a Igreja que se coloca a serviço, a exemplo de Maria Santíssima.

“Lembramos em toda a nossa Caminhada da Misericórdia a mesma peregrinação feita por Maria, sua imediata adesão ao projeto de ser a Mãe de Deus. Maria é sinal da Igreja peregrina, da Igreja missionária e também da Igreja que se coloca completamente a serviço. Todos esses enfoques foram lembrados desde a concentração até o passar pela Porta Santa”, disse.

Juiz de Fora sedia caminhada à Porta Santa instalada na Catedral Metropolitana.jpg

A peregrinação foi encerrada na Catedral Metropolitana, na qual os milhares de fiéis puderam passar pela Porta Santa e participar da Santa Missa, que foi presidida por Frei Carlos Charles e concelebrada pelos sacerdotes das paróquias da Forania Nossa Senhora da Conceição. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

 
Comentários