Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Primeiro Congresso Nacional da Divina Misericórdia é celebrado na Espanha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Madri – Espanha (Quarta-feira, 26-10-2016, Gaudium Press) O Auditório da Fundação Paulo VI de Madri foi cenário no último final de semana do Primeiro Congresso Nacional da Divina Misericórdia celebrado na Espanha.

Com o lema “Confiamos em tua misericórdia”, o evento teve como objetivo “anunciar e testemunhar a misericórdia de Deus através de um coração humilde e compassivo”, e “abrir-se às necessidades dos demais, sobretudo nas periferias”, segundo assinalaram os organizadores.

A palestra inaugural do Congresso foi realizada pelo Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, que abordou a temática “Jesus Cristo, rosto da misericórdia do Pai”. Também se apresentaram outras palestras como “As obras de misericórdia”, “A espiritualidade de Santa Faustina Kowalska” e “A confissão, sacramento de misericórdia”, além de vários testemunhos e encontros de oração que marcaram os dois dias do evento.

Um deles foi a Vigília de oração presidida pelo Arcebispo de Madri e recém-eleito Cardeal, Dom Carlos Osoro, no sábado que assinalou que o amor e a misericórdia de Deus “nos humanizam, nos engrandecem”, além de unir, alentar e construir. Pelo que chamou a todos a “viverem com o compromisso de presentearem a misericórdia de Deus aos homens, levando e mostrando a boa nova da dignidade humana, que se dá e se entrega quando fazemos o outro experimentar que Deus lhe ama e lhe quer incondicionalmente”.

O Congresso foi presidido pelo Bispo de Guadix, Dom Ginés García Beltrán, que é responsável pela Associação Divina Misericórdia da Espanha. Esteve dirigido aos membros das associações da Divina Misericórdia, como aos fiéis devotos da Misericórdia Divina.

Participaram umas 400 pessoas procedentes de todas as Dioceses espanholas. (GPE/EPC)

 
Comentários