Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Portas Santas da Misericórdia serão fechadas em Salvador
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 27-10-2016, Gaudium Press) O Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco vem sendo celebrado em diversas partes do mundo. Nas arquidioceses e dioceses por aí afora, as Portas da Misericórdia foram abertas no sentido de acolher e oferecer aos fiéis um momento de Fé e de reflexão sobre o amor misericordioso de Deus.

Portas Santas da Misericórdia serão fechadas em Salvador.jpeg

Na Arquidiocese de Salvador, em vista do encerramento do Ano Santo, duas Portas da Misericórdia serão fechadas. Para esta ocasião, os santuários dedicados a Santo Antônio de Sant’Anna Galvão e ao Senhor Bom Jesus do Bonfim estão preparando uma programação especial.

Santuário Santo Antônio de Sant’Anna Galvão

Localizado em Belém de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, a Porta da Misericórdia será fechada em 30 de outubro. Neste dia, a programação tem início às 14h com a acolhida dos peregrinos.

Em seguida, ocorre um momento de louvor e testemunhos. Às 15h30, o bispo auxiliar, Dom Hélio Pereira dos Santos, presidirá uma Santa Missa. Por fim, às 16h30, os festejos serão encerrados com o rito de fechamento da Porta da Misericórdia.

Vale ressaltar que os fiéis soteropolitanos, como forma de preparação, estão se encontrando todas as noites no Santuário de Frei Galvão, sempre às 19h.

A programação segue da seguinte forma: na última quarta-feira, 25, aconteceu a Festa Litúrgica. Nesta quinta-feira, 27, haverá o Cenáculo Eucarístico. Em 28 de outubro, a Celebração da Misericórdia. Para finalizar, no dia 29, será realizada a Vigília preparatória para a Festa de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, a ser comemorada no dia 30 com o fechamento da Porta Santa.

Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim

Situado no bairro do Bonfim, em Salvador, a Porta da Misericórdia será fechada no dia 13 de novembro, após a Santa Missa das 6h, que será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Antes, em 12 de novembro, os católicos participam de vigílias nas paróquias Nossa Senhora da Penha de França, na Penha, e Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II, em Alagados, bem como no Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (Irmã Dulce), todas com início às 22h, em agradecimento pelo término do Ano Santo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários