Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos da Polônia preparam Ato de Aceitação de Jesus Cristo como Rei e Senhor
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Varsóvia – Polônia (Segunda-feira, 31-10-2016, Gaudium Press) No próximo dia 19 de novembro, a Igreja na Polônia celebrará um solene ato de aceitação de Jesus Cristo como Rei e Senhor, uma entronização nacional que se apresenta como uma extensão da consagração ao Sagrado Coração de Jesus. O Presidente do Comitê de Entronização, Dom Andrzej Czaja, explicou à agência KAI que se trata de um reconhecimento do poder real de Jesus, uma solene proclamação da Fé, o qual constitui o primeiro passo para o amadurecimento espiritual.

Bispos da Polônia preparam Ato de Aceitação de Jesus Cristo como Rei e Senhor.jpg

O ato de aceitação realizado pelos Bispos é “uma passagem significativa no processo de restaurar o lugar que corresponde a Jesus em nossa vida pessoal, profissional e social”, indicou o prelado. A celebração no Santuário de Lagiewniki será ainda o encerramento do Jubileu da Misericórdia no país, no qual se confia à Divina Misericórdia todo o país.

“O objetivo principal do ato de reconhecimento é o reinado de Fé de Jesus, a entrega e confiança da vida pessoal, a família e a nação em todas suas dimensões e sua configuração de acordo com a lei de Deus”, expressaram os Bispos. “Em nossa vida às vezes se dá um tipo de destronamento de Jesus, privando-lhe o lugar de culto devido a Ele, a possibilidade de seu impacto em nossas vidas e em nosso comportamento”. Este distanciamento de Deus é para os Bispos a causa da crise da civilização europeia, cuja superação será fundamentalmente espiritual.

Os prelados explicaram que o sentido da entronização não é dar a Cristo um trono ou faculdades que não tenha, já que Ele é Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, mas realizar a tarefa de reconhecer e aplicar esta realidade através do reconhecimento de sua dignidade real e sua autoridade através de toda vida e conduta. Através da submissão voluntária à lei de Deus, os cristãos realizam um ato de Fé, de justiça -dando a Cristo o lugar que lhe é devido- e de obediência como resposta ao seu amor. Além do gesto formal e externo, o Ato de Aceitação deve ser uma atitude espiritual. (GPE/EPC)

 
Comentários