Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Preparar jovens para o matrimônio: objetivo de Congresso online
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/11/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Terça-feira, 08-11-2016, Gaudium Press) Entre os dias 21 e 26 deste mês de novembro será realizado o II Congresso Amor Autêntico.

Do evento podem participar todos que por ele se interessarem, porém, ele estará voltado, sobretudo, para a preparação de jovens para o sacramento do matrimônio. Ele terá como tema: “Educar os jovens para o Amor”.

Entre outras questões, deverão ser tratados assuntos relativos à vida afetiva, namoro, moral sexual, moral conjugal. Uma temática que tem como pano de fundo a formação de casais preparados para formar um lar dentro dos princípios cristãos, uma família de vivência católica.

Congresso Online

O Congresso realizado online é uma da iniciativa da Campanha Amor Autêntico e tem como organizador Fernando Gomes, membro da Comunidade Católica Presença.

“Entendemos que a família é a base da civilização do amor”. “Por isso, estamos empenhados na prevenção e formação das novas gerações, educando os jovens para o amor e preparando-os para o matrimônio”, diz Fernando.

Ele lembra que, quando da realização Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, em 2013, o Papa afirmou que “precisamos ser revolucionários, nadarmos contra a corrente e nos rebelar contra esta cultura do provisório que não acredita que somos capazes de amar de verdade”.

E, segundo Gomes, “essas palavras do Papa ecoam em nosso coração e nos impulsionam a desbravar e oferecer um espaço de formação, informação e transformação, onde milhares de jovens podem se unir e levantar a bandeira de que existe o amor autêntico e que o matrimônio não está fora de moda”.

Participantes

Entre outros palestrantes, deverá participar do II Congresso Amor Autêntico o Bispo de Guarulhos (SP), Dom Edmilson Amador Caetano, além de outros nomes conhecidos nos meios católicos, entre eles, Padre José Eduardo, Padre Paulo Ricardo, Padre Christian Schankar, Padre Rafael Solano, Prof. Felipe Aquino, Prof. Felipe Nery, Dra. Roberta Castro e outros mais. (JSG)

 
Comentários