Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Lançado em Teresina selo comemorativo de Natal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/11/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Teresina – Piauí (sexta-feira, 18-11-2016, Gaudium Press) Os Selos de Natal de 2016 da Arquidiocese de Teresina foram apresentados na manhã desta quinta-feira, 17 de novembro, na residência episcopal.

Lançado em Teresina selo comemorativo de Natal.jpg

O evento, considerado uma tradição arquidiocesana, oficializa o início da circulação dos selos através da Agência Filatélica dos Correios.

A abertura do momento solene contou com a presença do Arcebispo Dom Jacinto Brito, de Lúcio Solano, assessor técnico de gabinete dos Correios no Piauí, e do presidente do clube filatélico do Estado, Sebastião Sousa.

Ao reconhecer o gesto dos Correios, Dom Jacinto lembrou que aquele dia precede o tempo do Advento. “Lançar um selo de Natal significa ser este mais um sinal da vinda do povo de Deus. Há dessa forma um significado de mensagem e explicitação do que é o mistério do Natal e claro a presença de Cristo no meio de nós”, ressaltou.

O arcebispo aproveitou para destacar que, ao vivenciarmos o Ano da Misericórdia, devemos também refletir sobre “a suprema misericórdia de Deus que se reconhece em nos dar o seu filho isento do pecado. Isso sim é obra da misericórdia. Portanto esse selo ratifica e nos aprofunda na misericórdia de Deus”.

Os selos

Neste ano, a emissão comemorativa do Natal 2016 em Teresina é composta por dois selos. A peça do Anjo Gabriel apresenta a imagem do Arcanjo, em posição de reverência. Nela, foi utilizada a técnica de hot-stamping, que é semelhante à tipografia, processo no qual a gravura é feita em alto-relevo.

O segundo selo apresenta uma imagem estilizada do presépio, dentro do qual encontram-se São José, segurando o cajado, Maria Santíssima, ajoelhada, e o Menino Jesus, deitado na manjedoura.

Para Sebastião Sousa, presidente do clube filatélico, a arte filatélica apresenta imagens que personificam e reforçam, no caso, a mais importante história da humanidade. “Estamos no período propício que é de paz e de amor. Além disso, somos instrumento para que esses selos percorram o mundo inteiro através dos colecionadores”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

 
Comentários