Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Templo nos EUA celebra Ano da Misericórdia com maratona de leitura da Bíblia Sagrada
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/11/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

St. Martinville – Estados Unidos (Terça-feira, 22-11-2016, Gaudium Press) A Paróquia de San Martín de Tours, na Diocese de Lafayette, nos Estados Unidos, celebrou a clausura do Ano da Misericórdia com uma notável manifestação pública de Fé: mais de 250 pessoas se reuniram para ler os textos completos da Bíblia Sagrada na praça pública de St. Martinville. Durante 86 horas, os fiéis leram as Sagradas Escrituras desde o primeiro capítulo, do Génesis, até o 22º, do livro do Apocalipse.

Templo nos EUA celebra Ano da Misericórdia com maratona de leitura da Bíblia Sagrada.jpg

A maratona bíblica teve início em 17 de novembro, às 6h (horário local), e terminou às 20h de domingo, Solenidade de Cristo Rei. “Toda a Bíblia é um drama da misericórdia de Deus, um grande livro sobre a misericórdia de Deus”, explicou à National Catholic Register o Padre Michael Champagne, organizador do evento. “Trata-se que Deus continua tentando nos convencer de sua bondade e fidelidade, chamando-nos de volta à sua misericórdia”.

Um dos efeitos da maratona, além de manifestar publicamente a Fé, é motivar as famílias a ler as Sagradas Escrituras em seus domicílios e fazê-las colocar em prática os ensinamentos bíblicos. Para tornar possível a leitura da totalidade da Bíblia, o Padre Champagne contatou a todas as paróquias da Diocese de Lafayette para participar de todos os turnos. A resposta dos fiéis foi notável e ele continuou a receber chamadas de voluntários até um dia antes do início da maratona.

Além de serem lidas em Inglês, algumas passagens foram lidas em francês, vietnamita, espanhol, italiano e alemão por membros das diferentes comunidades residentes na paróquia. Para o dia, o Padre Champagne encomendou uma grande Bíblia de mais de 12 quilos, que foi enviada a Roma para ser abençoada pelo Papa Francisco. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações National Catholic Register

 
Comentários