Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Responsáveis pelas comunicações sociais das Conferências Episcopais na Europa enceram Encontro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/11/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Glasgow – Escócia (Quarta-feira, 23-11-2016, Gaudium Press) Entre os dias 16 e 19 deste mês, estiveram reunidos em Glasgow, na Escócia, os bispos responsáveis pelas comunicações sociais e os porta-vozes das Conferências Episcopais na Europa (CCEE).

Além de ter como objetivo discutir os desafios e as oportunidades ligadas a uma comunicação que quer ser “rica” de valores, o encontro foi também uma oportunidade reflexão e debate a propósito de numerosos temas de atualidade: a comunicação sobre a realidade das migrações; o próximo Encontro Mundial das Famílias (Dublin – 2018); a Jornada Mundial da Juventude (Cracóvia – julho de 2016); o Centenário das aparições de Fátima.

Reforma da comunicação da Santa Sé

O prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, Dom Dario Edoardo Viganò, também participou do encontro e pode mostrar o plano de reforma da comunicação da Santa Sé e dos meios que a realizam.

Com os porta-vozes foram identificados alguns âmbitos de colaboração para desenvolver a comunicação interna entre a Igreja na Europa e a Santa Sé.

O encontro dos porta-vozes concluiu-se com um momento de reflexão sobre a Europa, do ponto de vista das instituições e do magistério papal, momento animado pelos secretários gerais da Comece e do CCEE.

Próximo encontro

O próximo encontro dos bispos responsáveis pelas comunicações sociais e os porta-vozes das Conferências Episcopais na Europa deverá ser realizado em Sófia, na Bulgária, de 7 a 10 de junho de 2017. (JSG)

 
Comentários