Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Celebrações de Nossa Senhora de Caacupé, no Paraguai, é dedicada aos jovens
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/11/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Caacupé – Paraguai (Terça-feira, 29-11-2016, Gaudium Press) No Paraguai,mais de 7 mil jovens chegaram a Caacupé para a grande festa de Nossa Senhora de Caacupé, no Santuário dedicado à Santíssima Virgem.

Celebrações de Nossa Senhora de Caacupé, no Paraguai, é dedicada aos jovens.jpg

As celebrações se estendem por uma semana e são frequentadas por fiéis que vêm de todas as regiões do país.

Este ano, o tema escolhido pela diocese para as celebrações é “Abraçados em Cristo Jesus”. Com essas celebrações serão iniciadas também as comemorações do triênio dedicado à juventude.

O Bispo de Caacupé, Dom Catalino Claudio Giménez Medina, disse que a festa deste ano se concentrará em questões que interessam os jovens, porque só com a sua participação, podemos encontrar soluções para os problemas atuais.
Neste sentido, o Bispo relembrou que “para a Igreja, os jovens são o elemento ativo mais importante para ter sucesso na mudança em nosso país”.

50 anos da Diocese

Neste ano as comemorações trarão um significado especial para a festa: a Diocese de Caacupé celebra os 50 anos de sua criação.

É por isso que, entre várias iniciativas, pela primeira vez, haverá a recitação do Rosário bilíngue e a procissão das lanternas. Mas, a imagem de Nossa Senhora Caacupé -com mais de 300 anos- não poderá sair em procissão. Ela será exposta para a veneração de todos, mas não será levada ao longo das ruas próximas do Santuário.

Enviado do Papa

O Cardeal Luis Héctor Villalba, Arcebispo emérito de Tucumán (Argentina), Enviado Especial do Santo Padre, presidirá a celebração conclusiva do 50º aniversário da Diocese de Caacupé, que se realizará no Santuário de Nuestra Señora de los Milagros, em 8 de dezembro.

O Pe. Arnaldo Godoy, reitor da Basílica, espera que as celebrações desses dias sejam uma grande oportunidade para encontrar a paz e pôr fim à insegurança e violência que se abate sobre o Paraguai. (JSG)

 
Comentários