Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Sacerdote brasileiro recebe título de doutor pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/12/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 01-12-2016, Gaudium Press) O Padre Leonardo Pessoa da Silva Pinto, da Arquidiocese de Belo Horizonte, recebeu o título de doutor em Ciência Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma.

Sacerdote brasileiro recebe título de doutor pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma.JPG

A nota final mereceu uma distinção: “Summa Cum Laude”, que significa “Com a Maior das Honras” e representa assim a maior distinção, o reconhecimento por obter a máxima qualificação possível em uma titulação universitária, mais especificamente nos níveis do mestrado ou doutorado.

A instituição acadêmica é considerada um centro de excelência, sendo a mais importante no quesito de estudo das interpretações bíblicas.

Padre Leonardo dedicou-se ao complexo estudo comparando as tradições textuais hebraicas e gregas. O trabalho desenvolvido, inclusive, intitula-se “Diferentes Edições Literárias em 2 Samuel 10-12”.

“Sinto-me muito alegre por ter tido o meu esforço reconhecido pela banca de professores, tanto nas palavras que me endereçaram durante a defesa quanto na nota final (summa cum laude) que deram ao trabalho”, declarou o presbítero.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte, o sacerdote exerceu algumas funções pastorais nas paróquias de São Domingos, no Conjunto Ribeiro de Abreu e Nossa Senhora da Paz, no bairro Guarani.

Atualmente, somente três brasileiros possuem o título de doutor em Ciência Bíblica concedido pelo Pontifício Instituto. Além de Padre Leonardo, o Padre Luís Henrique Eloy e Silva, vigário da Paróquia Nossa Senhora Rainha, também na Arquidiocese de Belo Horizonte, concluiu o doutorado na instituição em 2006.

Aliás, Padre Luís Henrique ressaltou a conquista de Padre Leonardo como “uma riqueza muito grande para a Arquidiocese de Belo Horizonte e, certamente, para todo o Brasil”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários