Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Apresentado pela Livraria Editora Vaticano obra sobre o Servo de Deus Carlo Acutis
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/12/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Sexta-feira, 02-12-2016, Gaudium Press) A Livraria Editora Vaticano apresentou recentemente o livro “Um gênio da informática no céu”, a biografia do Servo de Deus Carlo Acutis, de autoria de Nicola Gori, com a colaboração de Dom Gianfranco Poma e de Madre Anna Maria Canopi.

Apresentado pela Livraria Editora Vaticano obra sobre o Servo de Deus Carlo Acutis.jpg

A obra, no idioma italiano, acolhe o testemunho de santidade deixado pelo jovem Acutis, que era um apaixonado pela informática e morreu ainda quando tinha 15 anos.

Apesar de seu curto tempo de vida, Carlo Acutis “foi capaz de captar a beleza da santidade, que busca o íntimo da alma, aonde a voz de Deus nos chama a confiar no Espírito que dá a sabedoria para discernir o caminho a seguir, mesmo que no plano digitais (…) Ele entendeu que a santidade não é ocupar uma posição em um nicho, mas é a busca diária da felicidade, o desejo de se dar sem ser recompensado, evitando a tentação de converter a vocação em apenas um papel, a vida cristã em um hábito”, assinalou Dom Edoardo Viganò, prefeito da Secretaria de Comunicação da Santa Sé e responsável por escrever o prefácio do livro.

Fase diocesana da beatificação concluída

Em novembro passado, foi encerrada na Arquidiocese de Milão a fase diocesana do processo de beatificação e canonização de Carlo Acutis. O evento ocorreu na sede da Arquidiocese de Milão e foi presidido pelo Cardeal Angelo Scola, arcebispo da cidade italiana.

O processo canônico e de beatificação do jovem havia sido aprovado pela Conferência Episcopal de Lombardía (Cel) em 15 de fevereiro de 2013, durante uma sessão de trabalho realizada no Vaticano e também na visita “Ad Limina” às dioceses da região italiana.

A fase diocesana consistiu na compilação de testemunhos e documentos que demonstrassem as virtudes heroicas do Servo de Deus. Elementos necessários que abrem o caminho para o reconhecimento definitivo da santidade de Carlo Acutis.

Somente resta agora que a causa passe a Roma e que um milagre seja atribuído à mediação do jovem para que este fique mais perto de sua beatificação. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Livraria Editora Vaticano e Rádio Vaticano

 
Comentários