Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Missa de sétimo dia em Chapecó (SC) recorda os mortos da tragédia aérea na Colômbia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/12/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Chapecó – Santa Catarina (Quarta-feira, 07-12-2016, Gaudium Press) A Praça da Catedral Metropolitana de Chapecó acolheu a Missa de sétimo dia pelas vítimas da recente tragédia aérea ocorrida em Medellín, na Colômbia. O Cardeal Arcebispo de Brasília e Presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha, presidiu a cerimônia.

Na ocasião, concelebram com Dom Sérgio o bispo de Chapecó, Dom Odelir José Magri, o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, e os demais representantes do clero diocesano.

Ao longo da Missa, foram feitas diversas homenagens. Uma delas, inclusive, reuniu crianças vestidas com o uniforme da Associação Chapecoense de Futebol que ascenderam 71 velas pelas vítimas do acidente. O ato litúrgico foi também visto como uma corrente de oração pela saúde dos sobreviventes.

Pesar do Papa

Na manhã da tragédia, o Papa Francisco enviou uma mensagem de pesar para Dom Sérgio da Rocha.

No texto, assinado pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, o Santo Padre, “consternado pela trágica notícia do acidente aéreo na Colômbia, que causou numerosas vítimas no Brasil”, pediu ao Arcebispo de Brasília que transmitisse “suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados, ao mesmo tempo que encomenda a Deus Pai de Misericórdia os falecidos”. (LMI)

 
Comentários