Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Natal Luz Solidário” celebra a memória de Santa Paulina em Florianópolis
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/12/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Florianópolis – Santa Catarina (Quarta-feira, 07-12-2016, Gaudium Press) Considerado um dos eventos mais tradicionais da capital catarinense, a abertura do “Natal Luz Solidário com Santa Paulina”, promovido anualmente pelo Santuário Santa Paulina, ocorrerá em 10 de dezembro, às 20h.

Natal Luz Solidário celebra a memória de Santa Paulina em Florianópolis.jpg

Na ocasião, a sexta edição do evento contará com atrações artísticas e culturais, o acendimento das luzes decorativas e o jantar festivo no restaurante do Santuário.

O encontro tem a finalidade de proporcionar aos fiéis a vivência do verdadeiro espírito natalino.

Além disso, a abertura do “Natal Luz Solidário com Santa Paulina” estimula um ato de solidariedade, que é a doação de alimentos.

De acordo com a Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário, promover o evento, que já chegou a reunir mais de 2 mil pessoas em edições passadas, é uma grande alegria. Para ela, será um momento de encontro com pessoas vindas de diferentes lugares. “A aproximação da grande festa em que Jesus fez sua Tenda entre nós e a partilha dos dons de cada grupo que se apresentará será uma oportunidade para percebermos que a solidariedade e a sensibilidade são atitudes marcantes frente às necessidades das pessoas carentes”, disse.

Por sua vez, Marcos Jaboski, coordenador de sustentabilidade do Santuário, acredita que a reunião já se tornou tradicional, uma vez que faz com que grupos reservem hospedagem na cidade com muitos meses de antecedência para prestigiar a abertura. “Não é apenas o segmento da hospedagem e gastronomia que são beneficiados, o próprio Ministério do Turismo diz que as viagens motivadas pela fé aquecem toda a economia do destino”.

Anualmente, a diretoria do Santuário e a equipe de manutenção projetam quais serão as novidades na decoração natalina.

Neste ano, a decoração externa irá contar com aproximadamente 58 mil luzes. Na parte interna, o presépio é visto como o grande destaque.

Leandro Tomazoni, responsável pela equipe de manutenção, lembrou que a preparação para a decoração natalina começa com bastante antecedência. “Procuramos reutilizar o máximo possível os materiais, pensando em sustentabilidade e economia também, mas sempre garantindo a beleza na decoração. Quando as luzes se acendem no evento de abertura, é sempre uma emoção saber que fizemos parte disso”, declarou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

 
Comentários