Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Projeto de Evangelização é apresentado na Ermida da Padroeira de Minas Gerais
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/12/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 09-12-2016, Gaudium Press) Ao apresentar o projeto de Evangelização “Proclamar a Palavra” durante celebração eucarística na Ermida da Padroeira de Minas Gerais, Santuário Nossa Senhora da Piedade, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo levou a ação aos pés da Mãe Padroeira de todos os mineiros, a fim de que Maria Santíssima ajude a Igreja no compromisso de efetivar todas as indicações reunidas na publicação.

Projeto de Evangelização é apresentado na Ermida da Padroeira de Minas Gerais.jpg

Em sua homilia, Dom Walmor destacou os principais eixos que nortearão os trabalhos das instituições e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte, que são o fortalecimento da rede de comunidades, a opção preferencial pelos pobres, a Igreja misericordiosa, a fé que ilumina a ação política e cidadã, a promoção do protagonismo de leigos e leigas, as ações dedicadas aos jovens, os momentos de formação e catequese e a evangelização a partir da cultura e da comunicação.

Além disso, o prelado reafirmou o compromisso da Igreja para com a família, “edificada no Matrimônio, no qual mulher e homem buscam corresponder ao mais profundo de sua vocação”.

Para a vivência desta missão, Dom Walmor orientou que é fundamental proclamar a Palavra de Deus.

O Arcebispo explicou ainda que se a Palavra não for proclamada, a voz de Deus não será ouvida. “E se a voz de Deus não for ouvida, não podemos ser diferentes, do jeito que precisamos”, disse.

A Palavra, acrescentou Dom Walmor, leva luz aos corações, além de permitir o conhecimento da verdade e indicar a direção que precisa ser seguida.

Inspirado no Evangelho do dia, o Arcebispo recordou o que disse Maria Santíssima, em resposta a Deus, diante da revelação do anjo Gabriel – “Faça-se em mim, segundo a sua Palavra”. “Maria acolhe o pedido de Deus e, assim, o Espírito Santo gerou no seu coração o Filho, que é a Palavra”.

O projeto de Evangelização “Proclamar a Palavra” é resultante da 5ª Assembleia do Povo de Deus e reúne diretrizes para os próximos quatro anos, de 2017 a 2020, que orientarão os trabalhos na Arquidiocese de Belo Horizonte. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários