Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Apostolado do Oratorio


IV Romaria Nacional a Aparecida
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Romaria de Nossa Senhora Aparecida_Arautos do Evangelho.jpg

IV Romaria Nacional a Aparecida

No dia 11 de agosto, cerca de 10 mil participantes do Apostolado do Oratório se reuniram em Aparecida para sua IV Peregrinação ao Santuário Nacional. Provenientes de 80 cidades de nove estados do Brasil, acorriam eles com alegria para venerar a Mãe de Deus, agradecer-Lhe os favores recebidos durante o ano e apresentar-Lhe os
seus pedidos.

Terço e afetuosa Bênção Apostólica

As atividades tiveram início às oito horas da manhã, com a recitação do Santo Rosário na esplanada João Paulo II. O ato litúrgico foi presidido pelo Pe. Ricardo José Basso, EP, que intercalou uma pequena meditação entre cada dezena.

       Em seguida, todos se dirigiram ao interior da Basílica para a Celebração Eucarística, onde foi lido o texto
da Bênção Apostólica enviada pelo Papa Bento XVI para os participantes desta romaria. Nele Sua Santidade saúda todos “com afeto” e os confia a Nossa Senhora, “sob cujo manto se acolheram e reúnem, para que sejam sempre membros vivos do corpo místico de Cristo e ardorosos construtores do seu reino”.

Eucaristia presidida pelo Cardeal Damasceno

A Missa foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno Assis. Concelebraram Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo de Lorena, e Dom Joaquim Justino Carreira, Bispo de Guarulhos, além de 30 dos sacerdotes que acompanhavam os peregrinos.

       Em sua homilia, o Cardeal insistiu na necessidade de sermos coerentes com a Fé Católica em nossa vida diária, e convidou as famílias presentes a
sempre recorrerem à Mãe de Deus, pois d’Ela nos advêm forças para superar qualquer dificuldade, por maior que seja.
A Liturgia se encerrou com umas palavras de agradecimento dirigidas pelo Assistente Espiritual do Apostolado do Oratório, Pe. Antônio Guerra, EP, ao Cardeal Damasceno, aos bispos concelebrantes e a todos os participantes na romaria.

Dois milhões de participantes em todo o Brasil

Cerca de 480 mil famílias, o equivalente a quase dois milhões de pessoas, participam atualmente do Apostolado do Oratório Maria Rainha dos Corações, em todo o Brasil. Mostrando a eficácia dessa iniciativa para fortalecer o vínculo familiar em torno da fé, uma senhora presente no encontro ressaltou: “Nós viemos aqui com toda devoção e amor, porque depois que passamos a fazer parte do Apostolado do Oratório a minha vida e a de minha família se transformaram completamente”.

Cardeal Raymundo Damasceno Assis.jpg Apostolado do Oratorio em aparecida.jpg
Celebraçao Eucaristica_Arautos_Aparecida2.jpg Celebraçao Eucaristica_Arautos_Aparecida3.jpg

Celebração Eucarística – No fim da Missa presidida pelo Cardeal Raymundo Damasceno Assis, o Pe. Antônio Guerra, EP, dirigiu umas palavras de agradecimento
a todos os presentes. Logo a seguir, uma cópia da Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida em cortejo por membros do setor feminino
dos Arautos.  Quase 10 mil fiéis lotaram a espaçosa Basílica.

Celebraçao Eucaristica_Arautos_Aparecida5.jpg Celebraçao Eucaristica_Arautos_Aparecida4.jpg
Celebraçao Eucaristica_Arautos_Aparecida8.jpg Celebraçao Eucaristica_Arautos_Aparecida7.jpg

Rosário Meditado – Após a entrada solene da imagem de Nossa Senhora Aparecida teve início a recitação do Santo Rosário na esplanada João Paulo II.
Cerca de 10 mil  pessoas provenientes de 80 cidades do Brasil participaram do evento.

 
Comentários