Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Bogotá: Projeto Futuro e Vida
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Trinta e um colégios da capital foram beneficiados nos últimos meses com o Projeto Futuro e Vida, que consiste na visita de missionários arautos à instituição levando a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima e convidando os jovens para atividades religiosas e culturais.

Nessas visitas, faz-se uma breve apresentação musical e convida-se aos alunos para atividades extra curriculares, como cursos de música e teatro, pensados para fortalecer a personalidade do jovem e auxiliá-lo na Fé.

Foram percorridas escolas públicas, privadas e pertencentes a ordens religiosas. Em todas elas, Nossa Senhora foi recebida com entusiasmo e alegria. Com especial contentamento participavam todos na coroação simbólica de Maria como Rainha dos nossos corações.


Corpus Christi –
Em Campo Grande, o Pe. Max Adriano Gomes Ribeiro, EP, levou o Santíssimo Sacramento ao Hospital da Criança (esquerda). Em Brasília, o Pe. Anderson Fernandes Pereira, EP, presidiu a Celebração no Colégio La Salle, e os arautos acompanharam a procissão do Instituto São José em Sobradinho (direita).


Montes Claros (MG) –
No dia 17 de junho, o Arcebispo Metropolitano, Dom José Alberto Moura, presidiu a Eucaristia e administrou o Sacramento da Confirmação na Igreja dos Arautos nesta cidade. A homilia, repleta de ensinamentos e exemplos, preparou os crismandos para receberem o Espírito Santo.


Santana de Parnaíba (SP) –
Um conjunto do ramo feminino dos Arautos fez uma apresentação musical no centro de apoio Lar Rainha da Paz, destinado a pessoas com necessidades especiais. Ao término, a imagem da Virgem peregrinou entre os moradores proporcionando a todos muita paz e alegria.


Itália –
Centenas de fiéis participaram da procissão com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima durante a Missão Mariana realizada em Policoro (esquerda). E em Portici, inúmeras pessoas quiseram estreitar seus laços espirituais com a Virgem Santíssima recebendo o escapulário do Carmo (direita).


Moçambique –
Cheios de alegria e entusiasmo, vários jovens africanos receberam o Sacramento do Batismo durante uma Missa presidida pelo Pe. Arão Otílio Gabriel Mazive, EP, na casa que os arautos possuem na periferia de Maputo. Seguindo o costume do país, eles levaram frutos da terra até no altar o momento do Ofertório.


República Dominicana –
Atendendo ao convite feito pela Arquidiocese de Santo Domingo, sacerdotes, Cooperadores e jovens estudantes dos Arautos do Evangelho participaram na procissão de Corpus Christi e na Missa presidida por Dom Faustino Burgos, Bispo Auxiliar de Santo Domingo. (Revista Arautos do Evangelho, Agosto/2018, n. 200, p. 40-42)

 
Comentários