Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Centenário de Fátima: Missões Marianas pelo Brasil
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

   No ano em que o mundo comemora o centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, a Cavalaria de Maria está deitando um empenho todo especial em promover a devoção à Santíssima Virgem e difundir as práticas por Ela propugnadas: os cinco Primeiros Sábados em honra ao Imaculado Coração de Maria e o rezo do Santo Rosário.

   As atividades deste conjunto missionário itinerante dos Arautos visam também intensificar a frequência aos Sacramentos nas paróquias visitadas. Para isso, convidam as pessoas para a Santa Missa, disponibilizam sacerdotes para ouvir Confissões e preparam os fiéis para a recepção do Batismo, da Crisma e do Matrimônio.

Fartura
Visita aos comércios
Águas da Prata
Veneração da Imagem

Seis cidades em menos de dois meses

   Nos meses de janeiro e fevereiro eles já percorreram seis cidades do interior paulista. A primeira Missão iniciou-se no dia 17 de janeiro pela Paróquia de São José, em Campos Novos Paulista. A seguir foram visitadas a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Fartura; a de Nossa Senho Senhora Aparecida e São Roque, em Águas da Prata; e a do Sagrado Coração de Jesus, em São João da Boa Vista. No dia 13 de fevereiro começou a Missão na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Cajuru, e na semana seguinte a da Capela São Sebastião, em Estrela do Norte.

São João da Boa Vista
Procissão luminosa
Cajuru
Entrega de Oratórios

 

Estrela do Norte
Missa de encerramento


Triunfo do Imaculado Coração de Maria

   Expressando com vivacidade o sentimento dos fiéis uma senhora de Campos Novos Paulista escreveu: “Que bom estarmos juntos em comunhão com Nossa Senhora e em oração. Que bom termos este grande sinal vivificante do Reino de Maria entre nós! Maria conta com vocês, Arautos do Evangelho, e os move em direção ao do Triunfo do Imaculado Coração d’Ela! Avante e sucesso nas Missões deste 2017, em que comemoram cem anos da Aparição em Fátima. Nossa Senhora, que tudo providenciais, favorecei estes vossos filhos!

 

Campos Novos Paulista (SP) – A primeira Missão Mariana do ano teve lugar na Paróquia de São José, em Campos Novos Paulista, Diocese de Ourinhos. A Missa de abertura foi presidida pelo pároco, Pe. José Gomes de Moraes Neto. Especialmente tocante e concorrida foi a procissão luminosa realizada no dia 21 de janeiro, dando ensejo para os fiéis proclamarem públicamente sua Fé ao som dos cânticos marianos e recitando o Santo Rosário (1). Ao final da cerimônia de encerramento (2), o pároco fez entrega dos novos Oratórios do Imaculado Coração de Maria (3), e os participantes acorreram a se despedir da Imagem Peregrina (4).

 
Comentários