Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Concerto natalino na Catedral de São Paulo
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

 

A Orquestra Internacional dos Arautos do Evangelho realizou o tradicional Concerto Natalino na Catedral Metropolitana de São Paulo (foto 1) antes da Missa do Galo presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, o qual dirigiu palavras de agradecimento à orquestra e cumprimentou o regente, Pe. Pedro Moraz­zani Arráiz, EP (foto 2). Ao término da Missa do Galo, o cura da catedral, Pe. Luiz Eduardo Pinheiro Baronto (ao lado do cardeal na foto 3), agradeceu a “efetiva colaboração” dos Arautos nas atividades pastorais do templo. Após mencionar as cerimônias de Primeiro Sábado, enfatizou a presença de sacerdotes da instituição atendendo confissões dois dias por semana, e enviou uma mensagem de saudação e agradecimento para o fundador, Mons. João Scognamiglio Clá Dias. Em seguida, o cardeal entronizou a imagem do Menino Jesus no presépio que artistas arautos, como fazem a cada ano, montaram na catedral (foto 4). 

Campo Grande – No sábado, dia 16 de dezembro, teve lugar um abençoado concerto natalino na casa da instituição, com a participação de quase 700 pessoas. O conjunto musical estava composto por membros dos Arautos do Evangelho, jovens em fase de formação e cooperadores.


Cuiabá – O Arcebispo Metropolitano, Dom Milton Antônio dos Santos, SDB, visitou a casa da instituição na última semana de novembro para abençoar o presépio (esquerda) e celebrar a Santa Missa (centro). Em novembro, os arautos participaram da também da III Semana Cantorum de Música Sacra, promovida pela Arquidiocese (direita).

Maringá (PR) – No dia 27 de novembro, 21 jovens formandos dos Arautos do Evangelho realizaram sua solene consagração a Nossa Senhora (esquerda). E, no dia 4 de dezembro, mais 83 fiéis se consagraram à Virgem Santíssima segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort (direita).

Nova Friburgo (RJ) – No dia de Natal, foi celebrada pela primeira vez a Santa Missa na Capela de Nossa Senhora de Fátima, ainda em fase de construção. Ela faz parte da futura casa da instituição nessa cidade. Cooperadores, jovens formandos e seus familiares participaram na Celebração presidida pelo Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, EP.

 
Comentários