Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Cursos de formação para jovens
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
2
0
 

Cursos de formação para jovens

Os aspirantes dos Arautos do Evangelho foram beneficiados com atividades culturais e religiosas especialmente organizadas para eles durante o feriado de Carnaval. Em Cuiabá, teve lugar um retiro espiritual do qual paticiparam aspirantes membros da comunidade local. Em Campos dos Goytacazes (RJ), jovens dessa cidade reuniram-se com outros provenientes de Juiz de Fora (MG) para um programa conjunto que incluía meditações diárias, Santa Missa e confissões. Jovens de Curitiba e Maringá (PR) assistiram a um curso de formação ministrado pelo Pe. Hélio Rufilo, EP, na capital paranaense.

A Casa dos Arautos em Vitória recebeu aspirantes de Nova Friburgo (RJ) e do Peru, a fim de seguirem juntos um programa de formação e visitas culturais. Acompanhados pelo Pe. José Mário da Silva, EP, e o Pe. Jorge Jordán Vargas, EP, os jovens conheceram o Convento Nossa Senhora da Penha (foto acima), em Vila Velha (ES), e veneraram as relíquias de São José de Anchieta.

Cuiaba_Arautos do Evangelho_1.jpgCampos - Juiz de Fora - Arautos do Evangelho.jpg
Maringa - Arautos do Evangelho.jpgVitoria_Arautos do Evangelho_4.jpg

* * * * *

Retiros durante o Carnaval

Cooperados dos Arautos do Evangelho - Retiro.jpg

Aproveitando o feriado de Carnaval, Cooperadores dos Arautos do Evangelho de todo o Brasil promoveram exercícios espirituais e cursos de formação nas respectivas cidades. Em Jundiaí, 90 Cooperadores do Estado de São Paulo participaram do tradicional retiro coordenado pelo Pe. David Francisco, EP. Mais 65 Cooperadores e simpatizantes se reuniram em Montes Claros para fazer os exercícios espirituais sob orientação do Pe. Ricardo Basso, EP. O retiro para os Cooperadores de Belo Horizonte foi pregado pelo Pe. Arnobio José Glavam, EP. E em Mariporã (SP), o Pe. Erick Marchel, EP, coordenou o retiro promovido pelos próprios feligreses da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no qual participaram 80 pessoas. Além do mais, em Juiz de Fora (MG) foi ministrado um curso sobre a Santa Igreja, e em Jaboatão dos Guararapes (PE) um outro sobre virtudes e vícios, do qual participaram 80 pessoas. Mais 76 Cooperadores e simpatizantes se reuniram em Salvador
para um simpósio sobre Sagrada Escritura.

Juiz de Fora - Arautos do Evangelho 1.jpgBelo Horizonte - Arautos do Evangelho.jpg
Salvador_Arautos do Evangelho.jpgJaboatao dos Guararapes_Arautos do Evangelho.jpg
Mariripora - Arautos do Evangelho.jpgMontes Claros - Arautos do Evangelho.jpg
 
Comentários