Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Encontro multitudinário em Fátima
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

No dia 21 de abril, membros do Apostolado do Oratório vindos de todos os cantos de Portugal reuniram-se em Fátima para, mais uma vez, agradecer a Maria Santíssima todas as bênçãos e favores recebidos ao longo deste último ano.

O evento, como já é costume, constou de Missa Solene, Adoração Eucarística, com recitação do terço e procissão, e cortejo até a Capelinha das Aparições para o sempre emotivo “adeus a Maria”.

Nesta ocasião, os atos litúrgicos foram presididos por Dom Francisco Senra Coelho, Bispo Auxiliar de Braga, que esteve acompanhado por sacerdotes vindos expressamente da Itália, da Espanha, do Brasil e de diversas paróquias do País.

A proximidade do encontro com o Centenário das Aparições conferiu-lhe uma profundidade toda especial. Diante da situação em que o mundo se encontra, as palavras de Maria, “Por fim meu Imaculado Coração triunfará ”, ressoam mais do que nunca cheias de esperança e de fé.

“Sei que não pode ser, mas este encontro deveria se repetir mais vezes por ano, porque é uma coisa que nos transcende”, comentou uma das participantes. “É muito bom para os jovens”, acrescentava outra, emocionada.

Missa e Adoração na Basílica – Logo após a Missa, presidida por Dom Francisco Senra Coelho, Bispo Auxiliar de Braga e concelebrada por dezenas de sacerdotes, teve lugar a Adoração Eucarística, que incluiu a recitação do terço e a muito aguardada procissão com o Santíssimo Sacramento pelo interior da imensa basílica.

Solene coroação – A cerimônia teve início com a solene entronização e coroação da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria. Ela entrou em cortejo na Basílica, portada e acompanhada por arautos do setor feminino de Portugal e da Espanha, que viajaram para participar da solene celebração.


Numerosa participação – Cerca de 12 mil fiéis vindos de todos os pontos do país, alguns dos quais acompanhados pelos respectivos párocos, lotaram a gigantesca Basílica da Santíssima Trindade. Grupos de peregrinos vindos expressamente da Itália e da Espanha também se associaram à comemoração.


Cortejo até a Capelinha das Aparições –
Terminada a Santa Missa, os fiéis se reuniram junto à Cruz Alta e dali partiram em cortejo, ao som de cânticos marianos, até a Capelinha das Aparições onde teve lugar o já tradicional “adeus a Maria”, presidido por Dom Francisco Senra.

Brasil – Após meses de cuidadosa preparação, dezenas de participantes do Apostolado do Oratório do Estado de São Paulo fizeram, no dia 6 de maio, sua solene consagração a Maria Santíssima. O compromisso foi assinado durante uma Missa Solene na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras (SP).

Cabo Verde – Uma cooperadora dos Arautos residente em Rotterdam decidiu visitar em abril seu país de origem levando um Oratório do Imaculado Coração de Maria. Com ele percorreu escolas (2) e comunidades religiosas (3). Também participou de uma Missa privada celebrada pelo Cardeal Arlindo Gomes Furtado (1).


Guatemala –
Sempre preocupados em levar conforto espiritual para os que sofrem, cooperadores da Guatemala visitaram o orfanato Madre Anna Vitiello (1), a residência de anciãos Margarita Cruz (2) e o Hospital Geral San Juan de Dios (3), onde foram entregues 70 cobertores e kits de higiene para famílias carentes. (Revista Arautos do Evangelho, Junho/2018, n. 198, p. 40-42)

 
Comentários