Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Esclarecimento dos Arautos do Evangelho sobre publicação no jornal “Folha de São Paulo”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/06/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
19
0
 

No dia de hoje, segunda-feira 19 de junho, o jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria intitulada Vaticano investiga organização católica brasileira por ‘pacto com Satã’, do articulista Nelson de Sá, responsável de fazer a cobertura do jornal sobre temas relacionados à cultura e à mídia.

A notícia, apesar de curta e de redação questionável e confusa, mistura de modo impreciso informações contidas em outros artigos, conforme suas próprias referências. Daily Beast, uma delas, é um site americano conhecidamente sensacionalista, cujas publicações, conforme atestava seu editor chefe em entrevista data de 2015, “Busca coleções, escândalos e histórias sobre mundos secretos…”.

Já o artigo que ele menciona do “vaticanista” Andrea Tornielli, foi refutado com outra publicação: Qual o intuito do Sr. Andrea Tornielli ao atacar os Arautos do Evangelho? Criar um cisma na Igreja? de 16 de junho de 2017. O texto demonstra, entre outras verdades, que o prestigioso “vaticanista” também se utilizou de fontes duvidosas para a elaboração de seu trabalho.

Surpreende que um jornalista de publicação séria como a Folha de São Paulo, tido como o cotidiano de interesse geral de maior tiragem do Brasil, com média semanal de 320.741 exemplares, tenha fundamentado sua nota nas fontes acima citadas. Com qual intuito?

São Paulo, 19 de junho de 2017

Departamento de imprensa dos Arautos do Evangelho
imprensa@arautos.com.br

 
Comentários