Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Formando novos evangelizadores
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aproveitando o período de férias escolares, jovens que já fazem parte da Instituição e outros que aspiram a ser Arautos do Evangelho se reuniram entre os dias 15 e 20 de janeiro na Casa de Formação Thabor, situada em Caieiras (SP), para participar de mais um Curso de Férias.

Preparando-se para enfrentar dificuldades

Desta vez, as exposições e peças teatrais giraram em torno da história de um navio que enfrenta tempestades e cujos marinheiros têm de conquistar novas terras. Mostrava-se assim, com uma linguagem acessível e didática, como a vida humana apresenta dificuldades, mas punha-se também em realce que, para quem quer conquistar almas para Nosso Senhor Jesus Cristo, não há borrascas que o façam desistir.

Ora, nenhuma “navegação” chega a bom termo sem o auxílio da Santíssima Virgem. Assim sendo, com o intuito de afervorar os jovens arautos nesta devoção tão segura, foi entronizada com solenidade no auditório a imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso e das Vitórias, pertencente a esse centro de formação.

Formando novos evangelizadores

Entre os cerca de 800 participantes do Curso de Férias, havia uma delegação de Moçambique. Os demais eram oriundos de diversos países e estados do Brasil. Embora todos eles recebam formação em seus respectivos países, não deixam passar um certo tempo em São Paulo, a fim de melhor assimilar o espírito da Associação e se prepararem para serem dedicados e eficazes evangelizadores.

Curso de Férias na Casa Monte Carmelo

O setor feminino dos Arautos realizou também seu Curso de Férias entre os dias 17 e 20 de janeiro na Casa Monte Carmelo, em Caieiras (SP). Cerca de 500 jovens participaram das palestras e encenações teatrais que versaram sobre o tema “Confiança!”, virtude mais do que necessária nos dias atuais.

Formação integral – Nos Cursos de Férias procura-se abranger todas as facetas da formação. Isso leva a prestar especial atenção na vida espiritual, mas sem descuidar os aspectos que ajudam a desenvolver as aptidões e potencialidades dos jovens sob o ponto de vista artístico e cultural.

Setor Feminino – Centenas de jovens se reuniram para rezar (1), acompanhar as exposições e debates (2) e participar com devoção na Santa Missa (3 e 4). As palestras (5) e peças teatrais (6) versaram sobre a necessidade de ter muita confiança em Nossa Senhora, em São José e na Providência Divina.

Trabalho de “retaguarda” – Além de escolher e preparar os temas para as exposições, os arautos que cuidam do centro de formação elaboraram os cenários para as peças teatrais, confeccionaram os trajes e interpretaram os papéis em todas as peças. Enquanto isso, outro grupo de arautos preparava as refeições.



Cerimônias de recepção de hábito

Durante os Cursos de Férias dos setores masculino e feminino, os jovens que aspiram levar uma vida consagrada insistiam com seus respectivos formadores para receberem o hábito dos Arautos antes de retornar às respectivas cidades e países. Assim, no dia 20 de janeiro, 180 estudantes de ambos os sexos receberam das mãos do Fundador, numa bela cerimônia realizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, o escapulário que marca sua pertencença à instituição (1). Uma semana antes, no dia 13 de janeiro, 42 jovens que concluíram o ensino médio receberam o hábito com túnica branca própria aos que ingressam nos Cursos Superiores de Filosofia e Teologia. Depois de rezarem prosternados a Ladainha de Todos os Santos (2), e receberem o escapulário. todos se reuniam em torno de Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, a fim de pedir-lhe conselhos para melhor seguir a vocação (3).


Itália –
Por ocasião do 550º aniversário da chegada de Nossa Senhora a Genazzano, os Arautos promoveram “Um dia com Maria” no célebre Santuário. Houve Missa solene precedida por procissão. Cooperadores vindos de Espanha e Portugal fizeram sua solene consagração a Maria Santíssima diante do milagroso afresco

 
Comentários