Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Imagem Peregrina visita a Polônia
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Há dois mil anos, São José procurou em vão na pequenina Belém um local para abrigar Maria Santíssima, que estava prestes a dar à luz o Redentor da humanidade. Ele nada encontrou pois, segundo nos narra o Evangelista, ali “não havia lugar para eles” (Lc 2, 7).

Bem diferente, porém, foi o que se passou na Polônia durante a Missão Mariana realizada pelos Arautos do Evangelho entre os dias 10 e 21 de setembro.

Quatorze novos grupos do Oratório

Há no coração do povo polonês um lugar especial para a devoção a Nossa Senhora, e suas portas foram abertas de par em par a fim de receber a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria, que percorreu as cidades de Varsóvia, Cracóvia, Kielce e Lublin, bem como as localidades de Górecko Koscielne, Teodorówka e Gromada.

Durante a missão foram visitadas várias paróquias, nas quais se constituíram quatorze novos grupos do Apostolado do Oratório, além de um colégio, presídios e casas para anciãos e deficientes.



Paróquias, presídios e casas de assistência social

Em Varsóvia a imagem foi recebida na Igreja São Floriano (foto 1 e 3), onde se formaram três novos grupos do Oratório (foto 4). Na Paróquia Santíssimo Salvador o pároco, Pe. Robert Strzeniczny, coroou Nossa Senhora (foto 5), e na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gromada, se organizou mais um grupo do Oratório (foto 2). Em Cracóvia a imagem foi venerada pelos fiéis no célebre Santuário da Divina Misericórdia (foto 6) e esteve presente na prisão feminina (foto 8). E nas proximidades desta cidade, visitou também a casa de amparo social de Teodorówka (foto 7), o presídio de Kielce (foto 9) e a casa de anciãos de Podkova Leśna.

Eslováquia – No percurso entre a Itália e a Polônia, a Imagem Peregrina se deteve no Santuário da Natividade de Nossa Senhora, em Vranov, onde foi solenemente coroada pelo reitor, Pe. Rastislav Ivanecky. Participaram da Santa Missa os membros dos quatro grupos do Oratório que há nessa região.


Hungria –
Na paróquia de Németkér, que possui três grupos do Oratório, a Imagem do Imaculado Coração de Maria foi calorosamente recebida pelo Pe. Zoltan Fekete. Ele considera que o fato de ter conhecido os Arautos quando ainda era adolescente foi determinante no desenvolvimento de sua vocação.

Estados Unidos – Cooperadores de Miami organizaram m 1º de setembro, na Igreja do Bom Pastor, a recitação meditada do Santo Rosário e a Comunhão reparadora dos primeiros sábados. O Arcebispo Metropolitano, Dom Thomas Wenski, presidiu a Celebração Eucarística e coroou a Imagem Peregrina.

Paróquia Nossa Senhora das Graças

As diversas comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Graças, confiada pela Diocese de Bragança Paulista aos cuidados pastorais dos Arautos do Evangelho, costumam celebrar com procissões, concertos e festas infantis, as datas mais significativas. Nas fotos, algumas atividades recentes: procissão em honra ao padroeiro da Capela Sagrado Coração de Jesus (1); festa no dia da Natividade de Nossa Senhora, na Capela São Paulo (2); procissão na festa da Exaltação da Santa Cruz, na Capela Nossa Senhora de Lourdes (3); concerto musical na Capela Santa Inês (4); batismo na Capela Nossa Senhora de Lourdes (5); e concerto musical oferecido pelas crianças da mesma capela (6). (Revista Arautos do Evangelho, Novembro/2018, n. 203, p. 40-42)

 
Comentários