Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Maputo: atividades em espírito de comunhão
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
2
0
 

 

 

Sempre em espírito de comunhão com a igreja local, os Arautos do Evangelho de Moçambique têm realizado ali inúmeras atividades pastorais. No Natal, visitaram orfanatos levando o Menino Jesus e a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria (foto 1), e participaram da recepção do novo Bispo Auxiliar, Dom António Juliasse Sandramo, no Palácio Episcopal (foto 2). Eles tiveram também a honra de receber em sua casa Dom Francisco Chimoio, OFM Cap. Arcebispo Metropolitano de Maputo. Conforme o costume do país, foram-lhe entregues diversas oferendas durante a Missa (foto 3) e, após abençoar os presentes (foto 4), ele proferiu uma palestra na capela para cooperadores e simpatizantes (foto 5). Na Quarta-feira de Cinzas, a capela da casa dos Arautos ficou lotada de fiéis da região (foto 7). No primeiro domingo da Quaresma, foi grande o número de pessoas que acorreu para participar da Santa Missa na Comunidade Santo Antônio Muchisso (foto 6).

Itália – Entre os dias 7 e 19 de março os Arautos realizaram uma Missão Mariana na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Rosarno. Uma das Missas foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Francesco Milito. Houve também a entrega, feita pelo pároco, de três novos Oratórios do Imaculado Coração de Maria (direita).

Canadá – Como já é tradição, os Arautos do Evangelho se encarregaram de organizar a Coroação da Imagem do Imaculado Coração de Maria e a recitação do Santo Rosário que dão início ao “Lift Jesus Higher Rally”, o mais importante evento anual organizado pela Arquidiocese de Toronto.

Espanha – Após várias semanas de preparação, um grupo de trinta pessoas se consagrou a Maria Santíssima na Igreja paroquial de Nossa Senhora da Estrela, em Chucena. A cerimônia ocorreu no dia 11 de fevereiro, durante uma Eucaristia presidida pelo pároco, Pe. Justino Espuela Muñoz.


Dom Sérgio dedica novo altar

No domingo, 10 de fevereiro, Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo Diocesano de Bragança Paulista, presidiu a cerimônia de dedicação do altar do Oratório Nossa Senhora de Lourdes, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Graças. O rito litúrgico, de grande significação e beleza, foi realizado com toda a solenidade e a ajuda de dois diáconos arautos. Houve também uma procissão pelos arredores do Oratório, em honra à padroeira.


Recife –
Um concerto-palestra mostrou aos estudantes do Colégio Vinícius de Morais, situado em Jaboatão dos Guararapes, a importância de valores como o respeito, a disciplina e a alegria. O evento faz parte do Projeto Futuro e Vida, desenvolvido pelos Arautos para promover a arte e a cultura entre os jovens. (Revista Arautos do Evangelho, Abril/2019, n. 208, p. 40-42)

 
Comentários