Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Missões no sul da península
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

   Com o intuito de fazer crescer a piedade mariana neste ano do Centenário das Aparições de Fátima, missionários provenientes de Roma e Mira percorreram diversas paróquias das regiões da Púglia e de Messina conduzindo a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria.

   Os fiéis dessas regiões receberam a Imagem Peregrina com demonstrações de comovida alegria e participaram ativamente nos atos de piedade e atividades catequéticas promovidas durante a Missão. O ponto central era, obviamente, a participação na Celebração da Eucaristia, mas recitava-se também o Santo Rosário em conjunto, eram organizadas procissões e davam-se palestras sobre as aparições de Fátima.

    No fim de cada Missão, os fiéis se congregavam na igreja matriz para agradecer a visita da Mãe de Deus que, segundo muitos testemunharam, viera trazer um pouco da paz do Céu aos homens que vivem nesta terra. 

Campi Salentina – Os cinco dias de missão realizados nessa comuna da Apúlia foram coroados com uma concorridíssima Missa de encerramento no Santuário de San Pompilio Maria Pirotti. A pedido dos Padres Escolápios, os Arautos conduziram também a Imagem Peregrina à capela dessa comunidade religiosa.

Messina – A Missão realizada na Paróquia de São Nicolau de Bari, no distrito de Gazzi, contou com a valiosa participação dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho da cidade nas atividades evangelizadoras. Nas fotos, vemo-los participando na Santa Missa celebrada no dia 14 de março na matriz paroquial.

Tonnarella di Furnari – Nesta comuna da província de Messina houve no dia 15 de março uma pitoresca procissão precedida por três crianças representando os pastorinhos de Fátima (esquerda e na página anterior). No dia 16, missionários deram palestras em colégios, acompanhadas com grande atenção pelos alunos (direita).

Tarento – Na missão realizada nesta cidade, os membros do Apostolado do Oratório realizaram uma recolhida e piedosa procissão pelas ruas do centro (esquerda). Além de celebrar Missas e atender Confissões, os sacerdotes arautos visitaram os enfermos que não podem sair de suas residências (direita).

 
Comentários