Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Semana Santa em Tocancipá
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Situado a 25 quilômetros da capital, o município de Tocancipá acolhe a Igreja Nossa Senhora de Fátima, pertencente aos Arautos do Evangelho, que foi dedicada em 8 de agosto de 2015 pelo Bispo de Zipaquirá, D. ­Héctor Cubillos Peña.

   Em pouco tempo, este espaçoso templo dedicado à Santíssima Virgem se tornou um centro de peregrinação para os fiéis colombianos, que ali se aglutinam a cada fim de semana para participar das Santas Missas e atividades pastorais promovidas pelos Arautos. Assim, nos domingos e dias de preceito, são milhares de pessoas que comparecem a cada Celebração Eucarística realizada, formando verdadeiras caravanas de peregrinos.

   Para as cerimônias de Semana Santa os Arautos do Evangelho contavam com a participação diária de aproximadamente 6 mil pessoas, mas o número acabou sendo muito maior. Do Domingo de Ramos ao da Páscoa, cerca de 9 mil fiéis compareceram a cada uma das cerimônias, o que obrigou muitos deles a acompanhá-las nos telões instalados do lado de fora da Igreja. ²

Domingo de Ramos – Foram celebradas três Missas, às 10, 12 e 16 horas. Em cada uma delas o povo se aglomerava para receber a bênção dos ramos. Grande parte dos fiéis permaneceu sob uma enorme tenda montada para aqueles que não tinham lugar na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Quinta-Feira Santa – A Celebração em que se comemora a Missa da Instituição da Eucaristia realizou-se às
dezessete horas. Um ambiente de muita solenidade se criou quando os jovens estudantes dos Arautos acompanharam em procissão, portando tocheiros, o Santíssimo Sacramento até o Monumento.

Paixão do Senhor – Às quinze horas, momento em que Cristo expirou, iniciava-se a Celebração da Paixão do Senhor na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Parte emocionante da cerimônia foi quando os membros do setor feminino dos Arautos conduziram a imagem de Jesus chagado para encontrar-se com a imagem da Virgem Dolorosa.

Vigília Pascal – Sob a luz de milhares de velas realizou-se a cerimônia da Vigília Pascal. O Pe. Carlos Tejedor, EP, deu início ao rito, marcando o círio pascal à entrada da igreja. Em seguida, todo o templo iluminou-se com a procissão silenciosa dos fiéis, que foram tomando lugar para participar da Celebração Eucarística.

 
Comentários