Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Uma devoção que cresce em todo o Brasil
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

   O número de fiéis que deseja consagrar-se a Nossa Senhora em todo o Brasil é cada vez maior. Em Cuiabá, 80 pessoas formalizaram sua entrega nas mãos da Santíssima Virgem na Catedral, no dia 29 de abril. Na cerimônia realizada em Joinville, também na Catedral, reuniram-se fiéis de diversas paróquias, somando o número de 445 consagrandos. Em Salvador, 38 fiéis se consagraram no Primeiro Sábado de julho na casa da instituição e quase 200 no fim de semana seguinte, na Paróquia Nossa Senhora do Resgate. No dia 31 de maio, mais de 100 fiéis da Comunidade São Domingos Sávio se consagraram em Campo Grande. Em Mairiporã (SP), mais uma cerimônia de consagração teve lugar na Capela Nossa Senhora de Lourdes. E na Paróquia Santa Rita de Cássia, em São Paulo, os consagrandos foram preparados com um curso ministrado pelos cooperadores dos Arautos.

Rio de Janeiro – Com especial solenidade foi celebrada na Catedral Metropolitana a tradicional Páscoa dos Militares, que neste ano foi presidida pelo Arcebispo, Cardeal Orani João Tempesta, e concelebrada por D. Fernando Guimarães e D. Roque Costa Souza. Um coro dos Arautos do Evangelho participou da cerimônia.

Recife – Entre as recentes atividades realizadas pelos Arautos em Pernambuco cabe destacar a consagração de 58 pessoas a Maria Santíssima, no dia 10 de junho, em Recife, na casa da Instituição (1). Em 30 de maio, missionários arautos conduziram a Imagem Peregrina para o Convento de São Félix Cantalice, onde foi venerada por numerosos fiéis (2). Em São Vicente Ferrer (PE), seis novos Oratórios foram entregues pelo pároco, Pe. Aluísio da Silva Ramos, no dia 28 de maio (3). E na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Moreno (PE), o Pe. Celio Casale, EP, presidiu a Missa de encerramento do mês mariano (4). (Revista Arautos do Evangelho, Agosto/2017, n. 188, p. 28 à 29)

 
Comentários