Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Unidos junto ao Imaculado Coração de Maria
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

   Num momento em que o mundo sofria grandes convulsões, a Mãe de Deus quis manifestar-Se a três pastorzinhos, fracos e insignificantes na aparência, para convidar o mundo à conversão e anunciar-lhes a vinda do seu Reino.

   Cem anos depois, a atualidade da mensagem de Fátima e dos pedidos por Ela feitos na Cova d’Iria permanece a mesma, pois, como bem expressou Dom Juan Antonio Martínez Camino, Bispo Auxiliar de Madri, em sua homilia na Catedral da Almudena, “Nossa Senhora continua nos convidando à conversão, à oração e à penitência. […] O mundo continua precisando de oração e de vidas
unidas ao sacrifício redentor de Cristo. Não há outro meio de salvação”.

   Na Europa e na América, na Ásia e na África, fiéis e pastores se reuniram no dia 13 de maio em brilhantes cerimônias para manifestarem juntos seu amor por Maria e o desejo de ver reinar o quanto antes no mundo o seu Imaculado Coração. É o que veremos ao longo das próximas páginas.

Treze de maio em Nicarágua

   Cooperadores dos Arautos organizaram em Manágua, as comemorações do centenário das aparições. No dia 11 de maio, a Imagem Peregrina ficou em vigília na Paróquia São Luís Gonzaga. No dia 12, houve um encontro de colégios católicos e outras instituições na St. Augustine Preparatory School. E no dia 13 foram celebradas quatro Missas solenes na catedral. A que abriu as comemorações foi celebrada pelo Cardeal Leopoldo José Brenes (1); a do meio-dia foi presidida por Dom Bernardo Hombach, Bispo Emérito de Granada (2); e as vespertinas foram celebradas pelo Pe. Ronald Morán e pelo Núncio Apostólico, Dom Fortunatus Nwachukwu (4 e 5). Cadetes da Academia de Polícia entraram desfilando durante a Missa de encerramento (3).

Espanha – As comemorações realizadas na Catedral de Santa María la Real de la Almudena foram presididas pelo Cardeal Antonio María Rouco Varela, Arcebispo Emérito. Coube a Dom Juan Antonio Martínez Camino, Bispo Auxiliar de Madri (centro), pronunciar a homilia. Mais de 1,2 mil pessoas participaram na cerimônia.

México – Na Cidade do México o Cardeal Norberto Rivera Carrera (centro) presidiu a multitudinária Celebração na Catedral, seguida de procissão ao redor da Praça da Constituição (esquerda). Antes de dar início à Santa Missa, a Imagem Peregrina entrou solenemente em cortejo no templo (direita). (Revista Arautos do Evangelho, Julho/2017, n. 187, p. 26 à 27)

 
Comentários