Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


XIV Encontro Nacional do Apostolado do Oratório
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Neste ano em que se assinalam os cem anos das aparições da Virgem Maria aos três pastorinhos, decorreu no Santuário de Fátima, sob a presidência de D. Manuel da Silva Rodrigues Linda, Bispo das Forças Armadas e de Segurança, o XIV Encontro Nacional do Apostolado do Oratório, dos Arautos do Evangelho.

   Muito antes do horário previsto para o início do evento, inúmeros fiéis, vindos dos quatro cantos de Portugal, procuravam o melhor lugar na Basílica da Santíssima Trindade para participarem do encontro.

   A cerimônia teve início com a coroação da Imagem do Imaculado Coração de Maria, ato repleto de emoção e simbolismo realizado em nome de todos por D. Manuel. Seguiu-se a Celebração Eucarística concelebrada por vários sacerdotes diocesanos e dos Arautos do Evangelho.

   Em sua homilia, o celebrante dirigiu à assembleia palavras de incentivo: “Este mundo que, por vezes, teima mais em ter trevas do que luz, há de ser iluminado por intermédio dos oratórios”. E acrescentou: “Peço-vos, caros membros do Apostolado do Oratório, sede apóstolos desta luz que vem do alto”.

   Após a Missa procedeu-se à Adoração ao Santíssimo Sacramento, durante a qual houve a recitação do terço e a procissão eucarística.

Missa na Basílica – No dia 27 de maio, cerca de 12 mil fiéis do Apostolado do Oratório reuniram-se em Fátima e lotaram a Basílica da Santíssima Trindade durante a Santa Missa presidida por D. Manuel Linda e concelebrada por diversos sacerdotes diocesanos e dos Arautos. A Imagem Peregrina foi conduzida por membros do setor feminino e coroada por D. Manuel.

Capelinha das Aparições – O encontro encerrou com o cortejo desde a Cruz Alta até a Capelinha das Aparições, onde teve lugar o já tradicional “adeus a Maria”. Fé e alegria foram a nota dominante nesta celebração que, mais uma vez, congregou em peregrinação a grande família dos Arautos do Evangelho para rezar e agradecer os frutos do Apostolado do Oratório. (Revista Arautos do Evangelho, Agosto/2017, n. 188, p. 26 à 27)

 
Comentários