Tocancipá (14-09-2009, Gaudiu m Press) Com uma missa campal presidida pelo bispo de Zipaquirá, monsenhor Héctor Cubillos, no marco do 92° aniversário da Quinta Aparição da Virgem de Fátima, começou ainda ontem a construção da primeira Igreja dos Arautos do Evangelho na Colômbia, na cidade de Tocancipá, a poucos quilômetros de Bogotá.
m Press) Com uma missa campal presidida pelo bispo de Zipaquirá, monsenhor Héctor Cubillos, no marco do 92° aniversário da Quinta Aparição da Virgem de Fátima, começou ainda ontem a construção da primeira Igreja dos Arautos do Evangelho na Colômbia, na cidade de Tocancipá, a poucos quilômetros de Bogotá.
O evento começou com a oração do Rosário, coordenada pelo sacerdote espanhol Daniel Mirasierra, para um público de mais de mil pessoas.
A inauguração da igreja está prevista para 13 de maio de 2010 e deve servir de capela para o Instituto de Formação dos Arautos na Colômbia, mas também será aberta ao público.
O diretor dos Arautos na América Latina, padre Carlos Tejedor, presbíteros, autoridades locais e representantes de construtoras responsáveis pelo projeto (PIJAO, Grupo de Empresas Construtoras e Contexto Urbano) participaram da cerimônia.
Primeira Pedra
Em sua homilia, monsenhor Cubillos ressaltou a importância do acontecimento para o apostolado dos Arautos. "Com a bênção da ‘primeira pedra' seremos testemunhas e contribuiremos com o desenvolvimento da Igreja na Colômbia e no mundo".
"Deus, com sua bênção, vai dirigindo nossos passos para que este templo seja uma realidade. Devemos ser testemunhas do Evangelho com todo nosso amor e pensar de maneira diferente, aprender de Cristo para mudar nossa vida", continuou.
Ao final, o prelado destacou a importância dos Arautos do Evangelho na Colômbia e da formação dos jovens. "Eles têm descoberto Cristo e dão constantemente testemunho de sua fé como único caminho para a salvação da humanidade".
Segunda Pedra
Em entrevista exclusiva à Gaudium Press, o padre Carlos Tejedor disse que o objetivo é 'converter ese lugar em um centro de oração, reconciliação, reflexão e paz', especialmente ‘para a Colômbia, que tanto necessita'.
"Nos alegra ver a grande quantidade de pessoas que vieram ao ato. O lugar será para todos aqueles que desejam vir e buscar um encontro de oração com Deus", afirmou.
O sacerdote informou que esta é, 'com ajuda de Deus', a segunda Igreja dos Arautos na América Latina, depois da construída em São Paulo (Brasil), em fevereiro do ano passado.


 Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 287, Novembro 2025
                  Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 287, Novembro 2025
                 Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 286, Outubro 2025
                  Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 286, Outubro 2025
                 Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 285, Setembro 2025
                  Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 285, Setembro 2025
                 
     
     
     
     
     
     
      
     
           
         
                 
               
                 
                 
                 
                 
           
         
           
           
           
          