Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Espiritualidade


Demonstra o que de fato és
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Não finjas uma vida de santidade. Sê de fato tal como te apresentas.

Em todos os teus atos, em todas as tuas obras e em tua conversação, imita os bons, emula os santos. Considera com atenção  exemplos dos justos, e procura imitá-los. […]

Não finjas uma vida de santidade. Sê de fato tal como te apresentas. Demonstra o que és, não só por tua postura, mas também por teu procedimento. Veja-se em tua apresentação a simplicidade, em teu movimento a pureza, em teu gesto a gravidade, em teu porte a honestidade.

Não demonstres com tuas atitudes o vergonhoso, o lascivo, o petulante, o insolente, o superficial. Pois a alma transparece no aspecto do corpo. A atitude do corpo é símbolo da mente, o gesto do corpo desvela o estado da alma. Por conseguinte, teu andar não represente a superficialidade, tua conduta não ofenda o teu próximo.

Não te prestes a ser espetáculo para os outros, não permitas que te denigrem, não te unas a pessoas vãs. Evita os maus, acautela-te contra os iníquos, rechaça os indolentes, foge dos ímprobos, expulsa os preguiçosos. Afasta-te das turbas de homens, mormente daqueles que por sua idade são mais propensos aos vícios.

Une-te aos bons, deseja a sua convivência, busca a sua companhia. Adere ao homem santo. Se participares de seu convívio, participarás também de suas virtudes. Quem caminha com os sábios será sábio; quem anda com os estultos, será estulto, pois os semelhantes costumam juntar-se aos seus semelhantes. (Santo Isidoro de Sevilha. Synonyma¸ l.II, c.41.43-44) – (Revista Arautos do Evangelho, Abril/2013 n. 136, p. 2)

 
Comentários